O segredo

Associação Lageana de Escritores


Patrícia acompanhou o funeral de Bento quieta. Voltou do cemitério “Anjo da Guarda”,retirou o véu negro que lhe cobria o rosto.Viu sua imagem no espelho sentindo-se uma vitoriosa.Penteou os cabelos castanhos que lhe cobriam os ombros.Sobre os olhos deu um sombreado azul.Passou nos lábios carnudos o batom vermelho,que lhe deixou mais atraente.
Sentou na poltrona da sala, se espreguiçou e sentiu a felicidade de ter realizado seu grande sonho.
Levantou, caminhou pela casa, foi ao quarto, abriu o guarda-roupa e vestiu seu vestido em seda azul. Debruçou-se sobre a janela para observar o belo jardim, cultivado com muito carinho.
As flores continuavam coloridas. Os pássaros cantando. O João- de- Barro construindo sua casinha. O bailado das árvores dava ao recito uma imensa paz. O cachorro Pinth latia ,impedindo a entrada de pessoas estranhas.
Tudo permanecia igual. Deu um largo sorriso pela liberdade que tanto almejou. Já tinha alguém especial para continuar o trabalho de jardineiro. A bela paisagem da casa continuaria...
Saiu. Abriu a porta do balcão da cozinha, retirou a garrafa escondida que ela usara há dois anos, sempre que servira o chá. No jardim, fez um buraco e entrou-a embaixo do pé de cana-cidreira. Ela não precisaria mais servir o chá das nove horas.

Texto extraído do livro: “Valsa com café, Coleção Caderno de Autoria”- SESC, página 35. Autora Ivone Daura da Silva.



Por Associação Lageana de Escritores (ivonedaura@gmail.com)
Ivone Daura é Sócia da ALE e Presidente da ALB Lages - Academia de Letras do Brasil.



Links Patrocinados

Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa