Plantando Desejos

Associação Lageana de Escritores


Sabemos que a vida é uma viagem com várias trocas de vagão, até chegar ao destino. Em um desses vagões conheci a amiga Marilda Wolff.
Nessa ocasião ela respondia pelo secretariado da ALE-Associação Lageana de Escritores, ano de 2003, sempre otimista levou a todos sua mensagem de carinho e de poetizar tornando às reuniões um símbolo de aprendizado.
Assim comecei admirar essa pessoa que segundo ela é filha da necessidade que amanheceu artista, nasceu em 08 de setembro de1957, Lages, SC.
Poeta, artista plástica e restauradora, apresentou várias exposições coletivas que tive o prazer de conhecer em seu magnífico trabalho como “Os Anjos disseram: sim! Alma sem roupa, O que sobrou do Almoço...”.
Nos dias atuais ela vem desencadeando trabalhos para o SESC, realizando oficinas relativas a vários eventos e realizando monitoria sobre as exposições...
Minha amiga incansável enrique nossos dias também com os varais literários sempre confeccionados com muita dedicação, estes são expostos na ALE, Festa do Pinhão, Escolas e Eventos literários que acontecem em nossa cidade.
Realmente vejo nessa artista um exemplo, por tudo que cria. Tal qual afirmou nesta frase:

“Às vezes,quando estendo meus pensamentos no varal ,nas manhãs de julho,com o frio pincelando as imagens,pinto todos os retratos que,sorrindo acariciam meus olhos, num beijo de saudades por ter vivido justamente assim”.

Ano Passado
Marilda Wolff
Quando chegar ano passado em sua mente,
saberá que cheguei.
Quando passear comigo pelo bosque ano passado,
saberá que estou aqui.
Quando sorrir comigo, é estar junto ano passado,
saberá o que é sorrir.
Quando perceber a alegria e cantar a música que fez sucesso ano passado, saberá escutar agora com muito mais sabor.
Quando lembrar o encontro que nos tocou ano passado,
saberá o que é encontrar o caminho hoje.
Quando tiver nas mãos o presente que lhe dei, ano passado,
saberá o calor das minhas mãos.
Quando souber de mim ano passado,
saberá que já parti.

Marilda já escreveu um livro infanto-juvenil: ”Plantando Desejos”, todo ilustrado colorido e com 18 páginas de uma história linda que acontece como menino João, que encanta leitores de todas as idades!
Com participação em várias antologias, seus contos e poesias levam ao coração esperança e traduzem sentimentos que fortificam a alma. Com as palavras simples e de nobre leitura.
A poeta e artista plástica Marilda Wolff Gasparin, acredita que a vida deve ser colorida por isso cultiva com muito carinho flores e árvores de várias espécies em sua casa.
A artista é casada com Pedro Gasparin e tem uma filha, Lariany. Esta mulher visionária e sonhadora, professora de matemática abriu espaço para ser artista e poetisa.
Assim afirmou ela: “Não era artista. Fizeram-me artista!” Entrei inocente neste meio durante uma mostra para divulgar alguns anjos que eu pintava. E dali começou tudo. Para destacar meus anjos, surgiram as palavras. E acredito que os anjos disseram sim e aqui estou eu.Sou fabricante de sonhos. Acredito que quando todos se encontram, quando tudo da certo, as inspirações chegam prontas e a maneira como montar, escrever, expor é só um detalhe.
Amiga eu não consigo achar a palavra certa para lhe homenagear nesse momento, mas tenho a certeza que és um presente maravilhoso que Deus enviou para Lages. Seu trabalho enaltece essa cidade, seus amigos, filha, esposo e admiradores.
Hoje vou usar a frase do apresentador Raul Gil para dizer que “Eu tiro o chapéu para você”.

Ivone Daura



Por Associação Lageana de Escritores (ivonedaura@gmail.com)
Ivone Daura é Sócia da ALE e Presidente da ALB Lages - Academia de Letras do Brasil.



Links Patrocinados

Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa