Xadrez lageano disputa torneio internacional em Concórdia


Categoria Esporte
Publicado em 08/07/2016




A equipe Lages Xadrez Clube/FME disputa, entre os dias 8 e 10 de julho, o Torneio Internacional de Xadrez de Concórdia, no Oeste catarinense, reunindo enxadristas de cinco países, sendo cinco grandes mestres, quatro mestres internacionais e totalizando 15 titulados até o momento. Ao todo serão sete rodadas de uma hora cada.De Lages, 12 atletas disputam o torneio, intensificando a preparação das equipes da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina, além do Brasileiro de Partidas Rápidas, no Rio de Janeiro, em dezembro, e o Pan-Americano Mirim, que acontece esse mês em Montevidéu, noUruguai.

Para o técnico de Lages, o mestre nacional Marco Cordeiro, uma competição desse nível é sempre uma excelente oportunidade para melhorar o rendimento, aprimorar as técnicas e perceber o desempenho dos mais novos. “Trabalho, estudo e prática fazem do enxadrista um vencedor. Como trabalhamos e estudamos diariamente, precisamos da prática”, analisa, referindo-se àescolinha do Lages Xadrez Clube, que atende diariamente na paróquia São Judas Tadeu, sem custo à comunidade.

Além de Marco, campeão brasileiro 2014 de Xadrez Rápido, fazem parte da equipe o mestre Alfeu Júnior Varela Bueno; o atual campeão brasileiro Mirim, Luiz Henrique da Silva Bugança (Colégio Univest), que disputa o Pan ainda esse mês; Yan Henrique Cordeiro, Eduardo Peroza, Jaisa Santana, Maria Clara Junkes Aquino e Brayan Viana (todos da equipe Univest). Além de Henrique de Oliveira Dickel e Victor Hugo Godoy Morais (ambos do Cedup), Vitória de Liz (Flordoardo Cabral) e Clarissa dos Santos Passos (Colégio Objetivo).

A equipe Lages Xadrez Clube/FME viaja para Concórdia com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), dos amigos do Xadrez que participaram da macarronada e bingo, em junho, do BHC Laboratório e da empresa GTS do Brasil.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 7 °C
veja a previsão completa