Projeto apoiado pelo Fundo Municipal de Cultura chega a crianças e idosos


Categoria Cultura
Publicado em 02/08/2016




Uma das 23 iniciativas apoiadas pelo Fundo Municipal de Cultura chega a crianças e idosos nesta semana. O projeto de circulação do espetáculo Amora e Jaguatirica, da Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Do, com o Teatro Regional de Bonecos chega a mais escolas, comunidades rurais e grupos de idosos nesta terça-feira (2), quinta-feira (4) e na próxima segunda-feira (8).

O projeto previa dez apresentações, porém traz 13 mostras gratuitas envolvendo estudantes da rede municipal de ensino e idosos das comunidades. A primeira etapa ocorreu nos dias 5 e 12 de julho com quatro apresentações no bairro Guarujá para estudantes do Caic Irmã Dulce e grupo de idosos; e outras quatro no bairro Santa Catarina, para os estudantes do Caic Nossa Senhora dos Prazeres e idosos.



O Espetáculo

Amora e Jaguatirica tem duração de 35 minutos. O idoso e a criança são companhias e testemunhas oculares das desventuras e aventuras destas personagens sábias, velhas e divertidas. Oportunizando um espetáculo que atende faixas etárias extremadas em encontros alegres e inusitados aproximando os mais jovens dos mais velhos num ponto de onde todos se vêm e se reconhecem.

O ponto exato que independente de tempo e idade, identifica uma mesma cultura regional, forma de expressão artesanal, mesma linguagem, hábitos, costumes, geografia, fauna, flora, lendas, adivinhas e estripulias.



Sobre a associação

A Associação de Arte e Cultura Menestrel Faze-Dô, tem por finalidade promover, produzir e manter projetos artísticos, sociais, culturais de teatro, pesquisando a Cultura Popular Serrana Catarinense. Fomentando sua prática em comunidades rurais e urbanas, através do Teatro de Rua e o Teatro de Bonecos num trabalho já de mais de 20 anos.



Programação com sessões gratuitas

02/08 - 09h45min e 14h30min, no Centro Comunitário do Bairro Petrópolis para Emeb Gente Miúda e Grupo Alegria de 3ª Idade e Asilo Lar do Menino.

*À noite haverá uma sessão, às 20h, para comunidade com ingressos a preço popular de R$ 3,00 e R$ 6,00

04/08 - 11h e 13h30min, na Emeb Índios e comunidade da localidade de Índios

08/08 – 14h30min, na Associação Lageana de Terceira Idade (Alteri), no Bairro Várzea

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa