Final de semana com 20 partidas do futebol de campo


Categoria Esporte
Publicado em 02/08/2016




Neste sábado e domingo, último final de semana de julho (30 e 31), foram realizadas 20 disputas de futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), entre séries A e B. A final da Série C, entre CSK e Boca Junior, será disputada no próximo domingo (7). Um dos jogos do sábado foi concorrido entre os times da Série B, São Carlos e Passo Fundo, no início da tarde, no campo do Amador, bairro Pisani. O Passo Fundo derrotou o adversário por 2 a 1. Esta foi a sétima rodada do futebol de campo das duas séries principais.

O técnico do São Carlos, Cristiano de Sá (Cris), time que representa os bairros São Carlos e Maria Luiza, lembra que o clube é uma querida lembrança de herança do seu pai, o fundador Tio Ciça (Cecílio Nunes de Sá - in memorian há 19 anos, quando tinha 66 anos). O time existe há cerca de 35 anos e esteve desativado por dez anos. “Faz dez anos que estamos na ativa novamente, mesmo período em que toco o clube como presidente.” Saudosista, o treinador lembra que os jogadores entraram em campo neste sábado em 8º lugar com seis pontos, enfrentando o Passo Fundo com 11, em 2º lugar. O primeiro é o Cristal Futebol Clube, da chave F. “O nosso time de atletas está bem preparado. Falta sorte ainda estávamos empatando muito e vencemos uma única vez. Hoje, com a derrota, é perigoso cairmos para a Série C, mas ainda há chances de recuperação porque teremos mais três partidas nesta fase. Se nos classificarmos entre os quatro primeiros passaremos adiante para o mata-mata”, esclarece Cristiano.

Em 2015 o time não passou da primeira fase. Em 2007 o clube foi campeão da Série C, em 2009 subiu para a Série A e caiu para a B em 2010. No São Carlos existem dois veteranos, com 45 anos, e o restante, permeando na casa dos 20 e poucos anos, além de quatro adolescentes de 16 anos. Mateus, que joga nas categorias de base do Internacional de Lages, faz parte do plantel. Felipe e Natanael são outros exemplos. Contudo, o destaque é o goleiro José Nilson Carlos (Buchudo), 47 anos, que trabalha como servidor público municipal. “Disputo o Jocol desde os meus 16 anos. Futebol para mim é quase uma profissão. Antes de ser goleiro eu era lateral e depois da expulsão de um goleiro numa certa ocasião, fui escalado, e nunca mais saí.” Ele está no São Carlos há mais de 20 anos. “É uma segunda família”, resume.



O vencedor



Deoclécio Amarildo da Silva (Amarildo) é técnico do Passo Fundo. Ele era atleta do time por três anos, atuou por mais 20 anos no Figueirinha e assumiu a equipe do Passo Fundo este ano. O time, fundado a partir de um desmembramento com o Figueirinha, existe há cinco anos, com atletas portadores de boa bagagem em Jocol. O Passo Fundo guarda o título de vice-campeão da Série C em 2013. Em 2015, conquistaram o 5º lugar na Série C, tendo direito a uma vaga na Série B, fruto de uma desistência. O mais jovem jogador atualmente tem 19 anos e o mais velho, 35.

Os destaques do time são o volante Júnior, campeão por diversas vezes no Campeonato Amador, e seu irmão, o meia e armador Fernando. “O que mais se destaca no time é o companheirismo e a união”, defende Amarildo. O volante Carlos Anastácio Corrêa (Júnior) trabalha como operador de máquina e não larga o futebol desde seus 14 anos de idade. Ele é um atleta veterano e aficionado. “Já joguei Amador, Rio-Sulense, Liga do Oeste, Poço Rico, Taió, Herval d’Oeste e em Campos Novos. Fiquei dez anos fora de Lages por conta do futebol”. Está de volta a Lages, com atuação no time do bairro, este ano. “Ganhei Jocol por quatro vezes. No Amador, mais umas quatro, jogando pelo América e Vila Maria.” Seu histórico é invejável, já defendeu a camisa do Panorâmico, além das demais, sempre competindo por longo tempo.



Resultados desta rodada:



SÁBADO - SÉRIE A:
AJAX MORPHOS / LOJAS CÓDIGO 4 X 3 VILA MARIZA FARIAS CONSTRUÇÕES A
SÃO LUIZ HONOLULU 9 X 2 C. AT. PEREÁ B
CRUZEIRO F.C. 4 X 2 BOTAFOGO F.C. B
ASS. AT. BARRA AZUL 1 X 4 A D.VILA COMBONI B
FIGUEIRINHA F.C. 0 X 2 ASS. DESP. SÃO LUIZ / ACBV A


SÁBADO - SÉRIE B:
E. C.JUVENIL 0 X 0 SER SÃO CRISTÓVÃO A
SÃO CARLOS F.C.1 X 2 PASSO FUNDO F.C. A
CRB / STO ANTONIO 0 X 4 ROMA F. C. B
SER PALMEIRAS 0 X 1 CRISTAL A
BENFICA ASSOLAN 0 X 1 V. MARIA E.C. A



DOMINGO - SÉRIE A:
FREI ROGÉRIO / ITP / MA PNEUS 0 X 3 IPIRANGA V. MARIA A
ASS. AT. PORTUGUESA 3 X 0 UDINESE F.C. A
R. D.LA CORUÑA 1 X 3 SEVILHA THIANO SOM A
INDUSTRIAL F.C.1 X 0 ATLETICO F.C. B
NACIONAL JÚNIOR 5 X 0 SÃO BENTO F.C. B


DOMINGO - SÉRIE B:
SÃO LOURENÇÕ F.C.2 X 0 E. C.DOM DANIEL B
ESPORTE UNIÃO 1 X 2 ATLETICO HONOLULU B
E. C. VILA REAL 6 X 1 IMPERIO DA FRUTA A
LDU 1 X 2 GTN - GRÊMIO TRÊS DE NOVEMBRO B

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa