Apaixonados por antigomobilismo estarão em Lages neste fim de semana


Categoria Eventos
Publicado em 05/08/2016




Depois de um fim de semana agitado em Lages, pela etapa do Rally Rota SC, o automobilismo continua em destaque no Festival de Inverno Serra Catarina. Desta vez as máquinas velozes, que desbravaram os campos da Coxilha Rica, abrem espaço para os clássicos que já brilharam muito nas décadas passadas e que ainda chamam a atenção por onde passam. A partir das 8h de sábado (6) o parque de exposições Conta Dinheiro estará aberto para receber os carros do 4º Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages. A promoção é do Veteran Car Club de Lages, entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atualmente conta com 130 associados.

De acordo com o secretário de Turismo, Flávio Agustini, esta é mais uma atração que coloca Lages em posição de destaque quando o assunto é turismo de eventos. “O município vive um bom momento com o turismo, seja pela estrutura que a cidade apresenta ou pelas belezas naturais que são um espetáculo à parte. O turismo de evento com mais essa programação aquece vários setores desde o alimentício até o comércio em geral, pois além de exporem seus veículos, os participantes vêm para conhecer e desfrutar do que a cidade tem a oferecer”, destaca.

Mais de 700 modelos entre carros, motos, caminhões e bicicletas estarão expostos pelo parque em dois dias de atividades, mostrando toda a beleza do antigomobilismo. “Nosso evento é voltado para a família; todas as atividades englobam esse público em momentos de confraternização. Apaixonados por carros antigos de todo o Sul do país fazem questão de estar em Lages para expor suas relíquias”, conta o presidente do Veteran Car, Sérgio Fontana.

O critério para expor veículos é que eles tenham mais de 25 anos de fabricação. Os carros de colecionadores geralmente ultrapassam os 30 anos e são identificados pela placa preta, por apresentarem pelo menos 80% das peças originais de fábrica e em bom estado de conservação.



Programação

Na programação constam a inscrição e entrada dos veículos antigos, mercado de pulgas com autopeças, acessórios e antiguidades; atividades de recreação infantil, culturais e funcionais. Haverá ainda a apresentação de bandas locais executando músicas que fizeram sucesso nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

Outra atração será o grupo de teatro Ueba, de Caxias do Sul (RS), com o espetáculo “As aventuras do Fusca a vela”. O roteiro se passa em torno de um ferro-velho, onde duas personagens se encontram em uma situação singular, confundindo realidade com fantasia. O velho Ismael conta e experimenta sua história através do seu Fusca, transformando o carro em uma embarcação, conduzindo o espectador a viajar com seus devaneios.

O espetáculo, assim como o livro no qual foi baseado, pode ser definido como “uma extraordinária metáfora da condição humana”, pois aborda as obsessões de cada um, o quanto comportamentos extremistas interferem na vida das pessoas, segundo os produtores. A peça é leve, divertida e ao mesmo tempo com forte carga dramática, explorando as nuances destes sentimentos. O Fusca funciona como cenário-base e possibilita atuação sobre o teto, nas partes internas e ao seu redor.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa