Centro Dia realiza confraternização com idosos e familiares


Categoria Geral
Publicado em 09/08/2016




O Centro Dia do Idoso é um espaço totalmente voltado à terceira idade. O local oferece uma ampla gama de serviços de saúde e atividades de lazer para promover o bem-estar social dos idosos. A estrutura disponibiliza atendimento médico, psicológico, físico e assistencial e desenvolve ações artísticas, culturais e educativas para estimular a qualidade de vida. O centro é administrado pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) em parceria com a instituição Cidade do Novo Amanhã. “Trabalhamos para atender pessoas que batalharam durante toda a vida e agora merecem um pouco de conforto e descanso”, diz a presidente da Samt, Rosa Abou Hatem.

Neste sábado (6), a direção promoveu uma grande confraternização. O evento serviu para integrar idosos, familiares e equipe de apoio. “Toda a ação é desenvolvida através de um diálogo constante com as pessoas mais próximas para que os efeitos positivos alcancem a todos”, ressalta a educadora física Larissa Arruda. E a experiência serviu para fortalecer o trabalho do grupo. “Esse lugar é maravilhoso. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui partilhando momentos inesquecíveis com outras pessoas”, diz Manoel de Moura, 60 anos.

Manoel vai ao local praticamente todos os dias. E a família dele está contente com os resultados. A esposa, os filhos e os netos ressaltam que ele se tornou uma pessoa mais feliz e acessível. “Antes ele ficava em casa o dia todo e acabava se irritando com facilidade. Agora ele está mais tranquilo e feliz”, assegura a esposa Enezita. E Maria Gorete Pereira incentiva o pai, Antônio, 78 anos, a ir todos os dias. “Ele encontrou uma nova forma de viver, ao lado de pessoas que falam a mesma linguagem, que tem as mesmas expectativas. A família toda está feliz pela forma com que ele é tratado”, define.

Centro Dia do Idoso

O local fica no bairro da Chapada, próximo ao Crensa. A estrutura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, oferecendo atividades ligadas à confecção de artesanato, física, leitura, alimentação, cultivo da terra. O espaço conta com uma equipe de profissionais habilitados para realizar assistência médica e psicológica. A estrutura é voltada ao atendimento exclusivo de pessoas com mais de 60 anos de idade. A Samt disponibiliza um ônibus para o transporte dos idosos.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa