Campanha de Multivacinação se estenderá de 19 a 30 de setembro


Categoria Saúde
Publicado em 09/09/2016




De 19 a 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde coordenará, em Lages, a Campanha Nacional de Multivacinação da Criança e do Adolescente. Esta campanha visa atualizar a carteira de vacina de crianças de 0 a 5 anos e de adolescentes até 14 anos de idade.

Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica, Márcia Spíndola, para as crianças estarão disponíveis 14 tipos de vacinas, enquanto que para os adolescentes são quatro tipos de vacinas, entre elas o HPV para meninas de 9 a 14 anos. “Um dos objetivos desta campanha de multivacinação é a busca do HPV, resgatando as meninas que não fizeram as duas doses desta vacina”, fala a gerente de Vigilância Epidemiológica, Márcia Spíndola.

O Dia D da Campanha de Multivacinação será em 24 de setembro, um sábado, quando as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h. Nos demais dias, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h e na Central da Vigilância Epidemiológica, anexo ao Pronto Socorro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No dia D, cerca de 120 profissionais da área da saúde pública estarão envolvidos na multivacinação. “Neste sábado, dia 24, estaremos atendendo a população alvo desta campanha no período das 8h às 17h, em 23 salas de vacina espalhadas pela cidade. É necessária a apresentação da carteira de vacina”, conclui Márcia.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa