Academia da Terceira Idade do Tanque ganha novos equipamentos


Categoria Esporte
Publicado em 20/09/2016




A Academia da Terceira Idade (ATI) instalada no parque Jonas Ramos (Tanque) teve todos os seus equipamentos substituídos, tendo em vista que os antigos apresentavam desgaste e vinham sendo alvo de reclamações dos usuários.

Ao todo foram instalados 11 diferentes equipamentos, todos novos, os quais já estão sendo utilizados pela comunidade, geralmente moradores na área de entorno do Tanque. “Hoje a prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), mantém em funcionamento, em algumas praças do centro da cidade, dos bairros e em determinados logradouros públicos, um total de 38 ATIs, incluindo esta do Tanque, a qual teve todos os seus equipamentos substituídos”, informa o superintendente da FME, José Maximiliano Cappelletti (Capela). “O desgaste dos equipamentos ocorre pela ação do tempo de utilização, assim como pela exposição às chuvas, principalmente. Assim, há a necessidade de manutenção periódica e a substituição de peças que ofereçam riscos aos usuários”, conclui Capela.



Inúmeros benefícios



A prática regular de exercícios físicos promove o bem estar e a saúde das pessoas, especialmente na terceira idade. Entre os principais benefícios estão a perda de gordura corporal e controle do peso; aumento da força e resistência muscular; melhoria e aumento das capacidades cardiovascular e cardiorrespiratória; melhoria da flexibilidade e do equilíbrio do corpo; melhoria da qualidade do sono e resistência contra doenças virais; aumento da disposição e energia e o combate ao sedentarismo, ansiedade e depressão.

Geralmente, a Academia da Terceira Idade é formada por dez a 12 equipamentos, tais como alongador (barra alta giratória), esqui, múltiplo exercitador, remada sentada (simulador de remo), rotação vertical (roda tripla), rotação diagonal com vertical (roda de ombro com roda), simulador de caminhada, simulador de cavalgada, surf com pressão de pernas (twist lateral e leg press) e pressão de pernas (leg press). A nova ATI do Tanque também conta com uma bicicleta, formada por uma cadeira com dois pedais, que simula uma bicicleta ergométrica.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa