Incentivo à compra em estabelecimentos de pequeno porte segue até o dia 15


Categoria Economia
Publicado em 11/10/2016




No Brasil, as micro e pequenas empresas são responsáveis por mais da metade dos empregos privados. Juntas, respondem por 35,1% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina. E para aquecer ainda mais esse mercado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio em 2015. A ação está sendo realizada novamente esse ano e segue até o dia 15 de outubro com diversas atividades nas unidades do Sebrae e nos estabelecimentos participantes.



Os pequenos negócios são fonte de renda de milhares de catarinenses e peças fundamentais no giro da economia. “Ao comprar de uma pequena empresa estamos fomentando a geração de empregos, aquecendo e valorizando o comércio local e movimentando a economia do bairro, da cidade, do estado”, lembra o coordenador regional do Sebrae em Lages, Altenir Agostini.



Empreendedores buscam inovar



A empresária Marielly Grassi Bampi é proprietária de uma loja de semijoias no Centro de Lages. Na primeira edição do Movimento, para atrair a atenção do consumidor, ela trabalhou com descontos. Neste ano, mudou a estratégia, vai sortear brindes. “Não estipulamos valor. Quem comprar até o dia 15 vai concorrer a dois brincos que serão sorteados na loja”, explica. Ela acredita que o Movimento e toda a divulgação promovem a aproximação com os clientes e valoriza os pequenos negócios, cada um no seu segmento.


É o mesmo sentimento de Agnes Cristina Prachthauser, proprietária de uma loja infantil. Essa é a primeira vez que está participando do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Há 10 anos no comércio varejista, sabe bem das dificuldades para manter-se no mercado. Ela é uma das pequenas empreendedoras que ao longo do tempo gerou alguns empregos. No início empregava duas pessoas. Atualmente, são sete funcionários. “O Movimento é fantástico. Espero contribuir para que esta ideia prospere e siga em frente.”



De 10 a 15 de outubro ocorrerão algumas atividades recreativas na loja. Todas voltadas para o dia das crianças, uma data importante para o público que atende. Na promoção comprou ganhou, a cada R$200 em compras a criança leva um mimo para casa. E ainda tem descontos especiais direcionados especificamente para quem consumir no período do Movimento.



Para fidelizar os clientes e atrair novos consumidores, a microempresária Franciele Teixeira, proprietária de uma pastelaria e cafeteria há oito anos, adotou o cartão fidelidade. A cada consumo, o cliente ganha um carimbo. Quando fechar a 10, terá direito a um pastel especial. “Nós estamos sempre buscando melhorar o atendimento. Abrimos uma filial com maior espaço e conforto, e junto estamos trabalhando o cartão fidelidade. Queremos manter nossos clientes e conquistar novos”, destaca.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa