MTC define programação para escolas no mês de aniversário de Lages


Categoria Cultura
Publicado em 01/11/2016




O Museu Thiago de Castro (MTC) preparou uma programação com visita técnica direcionada às escolas de Lages no mês de aniversário da cidade. As atividades lúdicas começam no dia 8 de novembro e seguem até o dia 18. Os horários para participar da visita “Casos e causos das Lagens” podem ser agendados pelos telefones (49) 3222-7603 e 9924-1773, com Carla Souza. Todos os dias haverá visita, intercalando os períodos da manhã e tarde.



Sobre a atividade

“Um relato de um contador de causos, em noite de inverno ao redor do fogo de chão. Causos que nossos avós, tios e outros de tantas idades contavam como verdades vividas e ouvidas, de assombrações nos tempos antigos. Esses relatos chegam a nós de tal forma que é possível arrepiar-se ao imaginar o arrastar de esporas e correntes pelo chão do galpão, o crepitar do fogo, ao longe o pio de uma coruja, o choro de uma criança, o mexer de panelas na cozinha vazia...”



Legenda: Todos os dias haverá visita, intercalando os períodos da manhã e tarde (Foto: Toninho Vieira)

______________________________________________

Prefeito veta projeto de revisão dos salários dos vereadores



Antes de assinar o documento, Toni Duarte conversou com o presidente da Casa, Thiago Oliveira, e com o líder do governo na Câmara Municipal, Mushue Hampel



Entendendo ser um momento de cautela, pelo qual são necessárias medidas de contenção de gastos na esfera pública municipal, o prefeito Toni Duarte assinou o veto total ao projeto de Lei nº 065/2016 com redação final nº 044/2016, referente à revisão geral anual aos agentes políticos do poder Legislativo de Lages, nesta segunda-feira (31).

Antes de assinar o veto, Toni conversou com o presidente da Casa, Thiago Oliveira, e com o líder do governo na Câmara Municipal, Mushue Hampel. O projeto de Lei enviado ao Executivo visava o reajuste anual dos vencimentos dos vereadores, com efeitos à inflação de 2015 retroativos ao mês de janeiro de 2016. Se aprovado, significaria um gasto em tornode R$ 215 mil a mais aos cofres públicos.

A medida, segundo Toni, se faz necessária, pois o projeto de Lei é contrário ao interesse público, principalmente pela atual e delicada situação que a economia do país se encontra. Conforme consta no documento de veto, o Município não vive situação diferente e tem tomado medidas objetivando a contenção de despesas.

Para tanto, as medidas encontram respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal e pensando em manter a harmonia entre poder público e toda a sociedade, considerando que o reajuste poderia onerar aos cofres públicos, Toni encaminhou o documento ao Legislativo municipal para apreciação dos vereadores.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa