Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
MTC define programação para escolas no mês de aniversário de Lages - Notícias - Portal Lageano

MTC define programação para escolas no mês de aniversário de Lages


Categoria Cultura
Publicado em 01/11/2016




O Museu Thiago de Castro (MTC) preparou uma programação com visita técnica direcionada às escolas de Lages no mês de aniversário da cidade. As atividades lúdicas começam no dia 8 de novembro e seguem até o dia 18. Os horários para participar da visita “Casos e causos das Lagens” podem ser agendados pelos telefones (49) 3222-7603 e 9924-1773, com Carla Souza. Todos os dias haverá visita, intercalando os períodos da manhã e tarde.



Sobre a atividade

“Um relato de um contador de causos, em noite de inverno ao redor do fogo de chão. Causos que nossos avós, tios e outros de tantas idades contavam como verdades vividas e ouvidas, de assombrações nos tempos antigos. Esses relatos chegam a nós de tal forma que é possível arrepiar-se ao imaginar o arrastar de esporas e correntes pelo chão do galpão, o crepitar do fogo, ao longe o pio de uma coruja, o choro de uma criança, o mexer de panelas na cozinha vazia...”



Legenda: Todos os dias haverá visita, intercalando os períodos da manhã e tarde (Foto: Toninho Vieira)

______________________________________________

Prefeito veta projeto de revisão dos salários dos vereadores



Antes de assinar o documento, Toni Duarte conversou com o presidente da Casa, Thiago Oliveira, e com o líder do governo na Câmara Municipal, Mushue Hampel



Entendendo ser um momento de cautela, pelo qual são necessárias medidas de contenção de gastos na esfera pública municipal, o prefeito Toni Duarte assinou o veto total ao projeto de Lei nº 065/2016 com redação final nº 044/2016, referente à revisão geral anual aos agentes políticos do poder Legislativo de Lages, nesta segunda-feira (31).

Antes de assinar o veto, Toni conversou com o presidente da Casa, Thiago Oliveira, e com o líder do governo na Câmara Municipal, Mushue Hampel. O projeto de Lei enviado ao Executivo visava o reajuste anual dos vencimentos dos vereadores, com efeitos à inflação de 2015 retroativos ao mês de janeiro de 2016. Se aprovado, significaria um gasto em tornode R$ 215 mil a mais aos cofres públicos.

A medida, segundo Toni, se faz necessária, pois o projeto de Lei é contrário ao interesse público, principalmente pela atual e delicada situação que a economia do país se encontra. Conforme consta no documento de veto, o Município não vive situação diferente e tem tomado medidas objetivando a contenção de despesas.

Para tanto, as medidas encontram respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal e pensando em manter a harmonia entre poder público e toda a sociedade, considerando que o reajuste poderia onerar aos cofres públicos, Toni encaminhou o documento ao Legislativo municipal para apreciação dos vereadores.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa