SC conquista 47 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude


Categoria Esporte
Publicado em 21/11/2016




Batemos o recorde! No último dia dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, em João Pessoa, Santa Catarina conquistou cinco medalhas nas modalidades coletivas e confirmou a melhor participação de sua história na competição. Se ano passado o estado conquistou 40 medalhas, em 2016 foram 47, sendo 8 medalhas de ouro, 20 de prata e 19 de bronze.

As modalidades individuais conquistaram 42 medalhas na primeira parte da competição, que foi do dia 11 ao dia 13 de novembro. A segunda parte foi dos esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei) e Santa Catarina conquistou cinco de oito medalhas possíveis.

As modalidades que mais levaram medalhas para o estado foram o atletismo e a natação, com 11 cada. Em seguida vem o tênis de mesa, com oito, e a ginástica rítmica com seis. Fecham a lista o judô com três, vôlei de quadra e xadrez com duas e basquete, futsal, handebol e vôlei de praia com uma. Já entre os atletas, quem subiu ao pódio mais vezes foi a nadadora Natália Behm da Silva (EEB Bom Pastor, de Chapecó) com cinco no total sendo três pratas e dois bronzes.

Mais cinco medalhas no último dia

Neste sábado, 19, a delegação do estado disputou quatro finais, com dois ouros e duas pratas, além de um bronze. Os títulos vieram com o vôlei (Colégio Amplo, de Brusque) e handebol (EEB Pres. João Goulart, de Balneário Camboriú) feminino, que disputaram a segunda divisão e levaram SC à elite dos JEJs.

O vôlei masculino (EEB Anísio Vicente Farias, de Santo Amaro da Imperatriz) também conquistou o acesso, mas com a prata. Depois de uma semifinal emocionante contra Goiás, a equipe fez outro jogo de cinco sets contra o Espírito Santo, porém, dessa vez sem a mesma sorte. A outra prata foi conquistada pelo CEJ (Jaraguá do Sul) no basquete feminino, 2º melhor time do país pelo segundo ano consecutivo. Já o bronze veio com o futsal feminino (Escola Maria da Glória Pereira, Balneário Camboriú) que superou a derrota nas semis e goleou equipe do Pará por 8 a 1.

Fonte: Fesporte



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.


MÁX: 21°C  MIN: 4 °C
veja a previsão completa