Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Fim do impasse na emissão dos carnês do IPTU 2017 - Notícias - Portal Lageano

Fim do impasse na emissão dos carnês do IPTU 2017


Categoria Economia
Publicado em 24/01/2017




A prefeitura de Lages solucionou um impasse administrativo que estava impedindo a emissão dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício de 2017. Na tarde desta segunda-feira (23), o vice-prefeito Juliano Polese, juntamente com representantes da Procuradoria Geral do Município, Secretaria da Infraestrutura e Planejamento e de Administração e Fazenda, estiveram reunidos com o diretor da Geomais, empresa responsável pelo Georeferenciamento no município, Rafael Carlos Thiesen.

Para assegurar a emissão dos carnês com os dados cadastrais atualizados, a prefeitura vai pagar a dívida contratual no valor de R$ 350 mil referente aos trabalhos realizados em 2016.

Com cerca de 75% da pesquisa concluída, o trabalho de Georreferenciamento em Lages foi iniciado em 2015. Até o momento já levantados e catalogados cerca de 94 mil unidades, podendo chegar a 110 mil, quando a pesquisa estiver concluída. Com a atualização das informações, o mapa da cidade passou a contar com mais 4 milhões de metros quadrados de área construída.

“A empresa cumpriu sua obrigação contratual e agiu de boa fé, pois continuou executando os trabalhos, mesmo sem receber em 2016. Agora poderemos emitir os carnês atualizados e com isso aumentar a expectativa de receita na arrecadação”, explica Juliano. A expectativa de arrecadação do IPTU de Lages para 2017 é de R$ 24 milhões. Com um possível incremento de mais de DOIS milhões e cem mil reais, referentes às atualizações cadastrais.

Cronograma de Pagamentos

Em 2017 serão concedidas três faixas de desconto para quem optar em pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única.

A oportunidade para quem pagar à vista, com 18% de desconto, no dia 10 de abril. A segunda opção, com 13% vai até o dia 17 de abril e o desconto de 10% será concedido para pagamento no dia 24 de abril. Quem optar pelo pagamento parcelado poderá dividir em até SEIS vezes, sem acréscimo.

Destacando que, com o incentivo da Lei complementar nº 100/98, quem está em dia e paga o carnê em cota única, recebe ainda mais 2% de desconto ao ano, podendo o desconto cumulativo chegar a 36%.

A Secretaria de Planejamento, que fica na Rua Aristiliano Ramos, nº 100, terá uma equipe específica para receber e distribuir os carnês, além de tirar dúvidas dos contribuintes.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa