Administração Municipal agiliza contratação de professores e auxiliares


Categoria Educação
Publicado em 13/02/2017




Preocupada com a qualidade do ensino oferecida nas unidades escolares, as Secretarias Municipais de Educação e Administração, estão realizando uma verdadeira força-tarefa nos processos de efetivação dos professores aprovados no último concurso público, contratação dos professores em caráter temporário e auxiliares de classe, aprovados no processo seletivo do ano passado.

Este trabalho administrativo obedece alguns procedimentos legais como: atribuição de exercício para os professores efetivos lotados na Secretaria Municipal da Educação, chamada dos professores aprovados no concurso público e por último a chamada para a contratação de professores em caráter temporário. “Cada uma dessas etapas foi fundamental e nos exige prazos específicos, definidos a partir de embasamento legal”, explica a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira.

Mas para atender o grande número de profissionais da Educação que estão sendo contratados e efetivados, além das demais secretarias municipais, o Departamento de Recursos Humanos (DRH) e o Serviço de Atendimento à Saúde do Servidor (SASS) estão atendendo de forma diferenciada e estendida. O DRH está trabalhando, nestes casos, das 8h às 21h e os médicos se comprometeram em atender o maior número de pessoas possíveis, podendo exceder seus horários normais de trabalho. “Este foi um acordo entre a Educação e a Secretaria de Administração. A previsão é que esta etapa se encerre até esta sexta-feira (10) e os professores já estarão em sala de aula na segunda-feira (13) normalizando a situação nas unidades escolares, não prejudicando o bom andamento das atividades neste ano letivo. Mas, se necessário, o atendimento também será feito no sábado (11)”, salienta a secretária.



Segunda chamada para professores em caráter temporário



De acordo com ofício expedido pela Secretaria Municipal da Educação, a segunda chamada para a contratação do professores, no processo seletivo, está programada para o dia 14 de fevereiro, terça-feira, conforme Portaria específica da Secretaria.



Hora-atividade



A hora-atividade dos professores regentes de turma dos anos iniciais está assegurada, conforme modelo de organização já divulgada aos profissionais.



Projetos



O projeto de Educação para a Sustentabilidade será encaminhado para aprovação do Conselho Municipal de Educação, que tem sua primeira reunião anual agendada para o dia 7 de março. A chamada para os profissionais que atuarão neste projeto só acontecerá após sua aprovação.

A contratação de professores para o projeto Literatura e Produção Textual será realizada a partir de Portaria específica a ser definida e publicada no site da Secretaria Municipal da Educação, www.educacaolages.sc.gov.br.







Apoio à Inclusão



Já a contratação dos profissionais de Apoio à Inclusão, será realizada mediante chamada pública. Os critérios para a escolha e as demais informações serão disponibilizadas a partir de Portaria específica a ser definida e publicada no site da Secretaria Municipal da Educação, www.educacaolages.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa