Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Governo de SC investe na ampliação da Casa de Apoio Colibri - Notícias - Portal Lageano

Governo de SC investe na ampliação da Casa de Apoio Colibri


Categoria Economia
Publicado em 23/03/2017




Pacientes que procuram o Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, para fazer tratamento contra o câncer, contam com uma estrutura paralela que auxilia na recuperação. Fundada há 14 anos, a Casa de Apoio Colibri é uma entidade beneficente que atende gratuitamente pessoas de várias regiões do Estado. E para melhorar ainda mais os serviços, o local acaba de passar por uma ampliação com investimentos de R$ 394 mil do Governo do Estado.

Localizada na Avenida Belizário Ramos (Carahá), no bairro Copacabana, a Casa Colibri oferece assistência às pessoas que necessitam de quimioterapia e hemodiálise e não têm recursos financeiros para pagar as despesas de hospedagem e alimentação nos períodos em que não estão no hospital. No local, o paciente tem direito a um acompanhante, recebe cinco refeições por dia e, nos casos mais graves, um carro fica à disposição para o transporte até o HTR.



Investimento do Governo do Estado proporciona mais espaço e conforto



A ampliação custeada pelo Governo do Estado contemplou a construção do terceiro piso, dez novos leitos, uma sala de lazer e três banheiros. Com as obras, o espaço ficou mais amplo e confortável, podendo hospedar até 35 pessoas ao mesmo tempo.

A fundadora e presidente da Casa Colibri, Neuza Maria Lopes de Oliveira, destaca que a entidade ajuda muito as pessoas que estão em tratamento não apenas com as hospedagens e alimentações, mas também pelo trabalho voluntário de profissionais de saúde e outras áreas.

“Muitos pacientes procuram Lages para se tratar ao saber que contam com um lugar para ficar e não precisam se deslocar para as suas casas durante o tratamento, enfrentando os riscos e o cansaço das viagens. Eles ficam até mais animados, e isso ajuda na recuperação”, diz Neuza.

“Eu gosto de ficar na Casa de Apoio Colibri, pois aqui sou bem tratado e não preciso ficar me deslocando para a minha cidade”, completa Pedro Miiller, de 58 anos e morador de Presidente Getúlio, cidade do Vale do Itajaí distante 160 quilômetros de Lages.

Fonte: Agência de Desenvolvimento Regional de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 11°C
veja a previsão completa