Secretaria da Educação é parceira em programa da Polícia Militar


Categoria Polícia
Publicado em 30/03/2017




A prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Educação é parceira na Rede de Segurança Escolar. Este programa será desenvolvido pelo 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) em cinco escolas da rede municipal e cinco da estadual. O anúncio desta nova ação foi feita na manhã desta terça-feira (28) na sede do 6º BPM pelo comando do Quartel.

De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia Militar de Lages, Alfredo Nogueira, este programa é uma ferramenta que busca melhorar a segurança nas unidades escolares, agindo de forma preventiva com a comunidade escolar. Serão desenvolvidos trabalhos através de núcleos temáticos entre o corpo pedagógico e a Polícia Militar. “Estaremos, neste primeiro momento, com uma atuação integrada nas dez unidades de ensino da Rede de Segurança Escolar com a presença policial através de consultorias”, explicou o tenente-coronel.

Na oportunidade o comandante salientou também sobre as ações preventivas da Polícia Militar e que estão melhorando os índices da cidade com relação a criminalidade. Citou como exemplo a Rede de Vizinhos. “Nos últimos meses tivemos uma queda de 22% nos furtos e 47% nos roubos aos transeuntes”, disse.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa