Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Lar do Menino Deus é beneficiado com cerca de 100 quilos de pinhão - Notícias - Portal Lageano

Lar do Menino Deus é beneficiado com cerca de 100 quilos de pinhão


Categoria Polícia
Publicado em 03/04/2017




O cardápio dos 53 idosos que vivem no Lar do Menino Deus ganhará um reforço nutricional. Nesta quarta-feira (30), a instituição recebeu cerca de 100 quilos de pinhão da Polícia Militar Ambiental. A doação é resultado de uma apreensão feita na localidade de Casa de Pedra, no interior do município de Painel. A guarnição chegou ao local depois de uma denúncia de colheita precoce de pinhões.

Além de complementar a alimentação dos idosos, debulhar as pinhas para separar as sementes se tornou uma atividade a mais no cotidiano e muito prazerosa para alguns deles. A coordenadora do Lar, Ione Terezinha da Silva, diz que esse tipo de doação raramente chega à instituição. “O pinhão é um alimento muito saboroso e quase nunca recebemos esse tipo de donativo. Esse presente foi muito bem-vindo aqui na casa”.

O comandante da Polícia Ambiental em Lages, major Adair Alexandre Pimentel, reforça que a colheita do pinhão será liberada a parir do dia 1 de abril, conforme Lei Estadual nº 14,457/2011. Nos casos de apreensão, o autor do crime é multado e responderá a processo administrativo ambiental. O produto apreendido sempre é destinado a uma entidade ou instituição beneficente. “A Polícia Ambiental faz uma avaliação criteriosa para escolha de quem será beneficiado. Sempre tentamos distribuir as doações de forma que atenda o maior número pessoas”.

Valor nutricional do pinhão

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Embrapa) diz que do ponto de vista nutricional, o pinhão é um alimento rico em calorias. Assim, ele pode ser usado para ajudar no aporte calórico. Por ser rico em fibras, o consumo de pinhão pode trazer diversos benefícios, como prevenir doenças intestinais.

O pinhão é composto por vários minerais, como cobre, zinco, manganês, ferro, magnésio, cálcio, fósforo, enxofre e sódio. Porém, merece destaque no fornecimento de potássio, mineral que ajuda a controlar a pressão arterial.

Ainda no pinhão, são encontrados os ácidos graxos linoleico, como o ômega 6, e oleico, o ômega 9. Estes contribuem para a redução do colesterol no sangue. Por isso, podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa