Prefeito recebe visita de representante da Autopista Planalto Sul


Categoria Geral
Publicado em 11/04/2017




A analista de comunicação, Maria Christina de Oliveira, e a assistente de projetos, Pamella Fragoso, estiveram na tarde desta segunda-feira (10) em contado com o prefeito Antonio Ceron e com o vice, Juliano Polese, no gabinete da prefeitura. Na ocasião, trouxeram boas informações e a possibilidade de alinhavar alguns projetos em conjunto com a prefeitura. Como a sede da Autopista Planalto Sul fica em Rio Negro (PR), a visita de cortesia tornou-se importante no contexto da informação a respeito dos mais diversos projetos da empresa, que é ligada à Arteris S.A, uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil. “Vamos pensar no conjunto, e em parceria, traçar metas de crescimento, valorizando o potencial do município em todos os setores”, fortaleceu Ceron.

Somente a Planalto Sul, desde 2008, tem sido responsável pelos mais de 400 quilômetros da BR-116, englobando 17 municípios na sua malha viária, entre Curitiba (PR) até a divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. E, sobre investimentos nesse trecho, as representantes da empresa relataram que está em desenvolvimento o projeto executivo de duplicação dos perímetros urbanos dos municípios e, em paralelo, também transcorre o processo de licenciamento ambiental. Na prática, a execução está prevista para somente em 2019. A boa nova foi a informação de que a empresa acolheu o pedido do governador Raimundo Colombo, para que a duplicação incluísse o trecho do cruzamento da BR-282 até a ponte do Rio Caveiras, e a execução deverá começar por Lages.

No campo social e cultural, a Autopista Planalto Sul desenvolve projetos educacionais e ambientais em 46 escolas. Duas delas são de Lages, as Escolas Básicas Professor Padre Cândido e Izidoro Marin. Além disso, desenvolve inúmeras campanhas nas próprias rodovias sobre saúde, perigo nas estradas, entre outras. Na mesma ocasião foi ressaltada também a parceria que a empresa sempre teve com o Natal Felicidade, e que neste ano deverá estar novamente apoiando o evento e na divulgação dos atrativos turísticos de Lages, nos postos de pedágio. “As parcerias podem avançar também para, através de palestras em empresas apresentar os resultados dos monitoramentos sobre os acidentes nas estradas que são impactantes”, enalteceu Maria Christina.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com algumas nuvens. Não chove.


MÁX: 20°C  MIN: 4 °C
veja a previsão completa