Certificado Digital é uma importante ferramenta de gestão


Categoria Geral
Publicado em 18/04/2017






Obrigatoriedade no Brasil desde 2008, o Certificado Digital faz parte do cotidiano das empresas e, atualmente, é usado não apenas para enviar informações ao Governo, mas também como uma importante ferramenta de gestão na assinatura de contratos, emissão de documentos sigilosos e cadastro de produtos. 


A cada uso do Certificado Digital é gerada uma assinatura digital semelhante à manuscrita. Na prática, significa agilidade e economia. “Por exemplo, em vez de redigir um contrato, imprimi-lo, passar para as partes assinarem e autenticá-lo, agora as empresas utilizam o modo eletrônico”, explica o contador Elias.... (falta confirmar sobrenome). 

Ou seja, o contrato é feito e assinado por meio de um portal de assinaturas que gera uma chave/senha privada comprovando que o documento ou transação não foi alterado e é enviado a outra pessoa ou corporação de forma sigilosa.


A lojista Priscila Alves se beneficia das facilidades da tecnologia. Antes, quando recebia a nota do fornecedor, precisava cadastrar item por item num universo de mais de 2,5 mil peças. Agora, consegue ter acesso à nota e, em um único clique, atualizar o seu sistema próprio de gestão. “Isso facilitou muito. Significa tempo e dinheiro, pois consigo me dedicar mais à loja e ao atendimento dos clientes”.



Quem deve ou pode utilizar os serviços do Certificado Digital?



Qualquer empresa pode adquirir o serviço de Certificado Digital e utilizar a assinatura. O investimento não é alto e a adesão ao serviço é rápida.

“Depois de habilitado, em aproximadamente duas horas o empresário já pode utilizar a ferramenta para emissão de notas fiscais, assinatura ou rescisão de contratos e ter acesso a notas emitidas por fornecedores”, explica o diretor executivo da CDL em Lages, Jhonathan Roberto da Silva.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa