Fiesc promove uma degustação gratuita de iniciação tecnológica


Categoria Educação
Publicado em 18/04/2017




Na quarta-feira (19), a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promove em Lages o Discovery Day. Uma espécie de ‘degustação’ gratuita destinada a pais e filhos e que tratará do Programa de Iniciação Tecnológica Empreendedora (Pite). O encontro ocorre na Unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Gethal, das 19h às 20h30min.

Neste dia, será apresentada a proposta pedagógica e estrutural do programa, para que a comunidade tenha a oportunidade de conhecer de perto as inovaçõestecnológicas da robótica e jogos. A unidade do SESI Ciência será disponibilizada para alguns experimentos. Pais e filhos vivenciarão experiências nas oficinas, além de conhecerem em detalhes sobre o funcionamento do programa.


Pite
O Pite é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por profissionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) , Serviço Nacional da Indústria (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e busca apresentar os conhecimentos de ciências, matemática, robótica, empreendedorismo, liderança e ferramentas tecnológicas com um novo formato de ensino, mais atraente para os estudantes.

A coordenadora de Serviços de Educação do Sesi, Marilza Borba Branco, diz que ideia é cultivar e estimular mentes capazes de transformar em dúvida o que parece evidente à percepção imediata. Divulgar diferentes aspectos da ciência e da tecnologia, liderança, empreendedorismo, robótica e orientação profissional, presentes no cotidiano. “Queremos desenvolver nos alunos capacidades de observar, investigar, interagir, levantar hipóteses e discuti-las. Além do senso de urgência, trabalho colaborativo, relacionamento e adaptação ao mundo digital”.

Interactive
A metodologia de trabalho do Pite, chamada de Interactive, procura a ampliação da memória, imaginação, percepção, raciocínio colaborativo, relacionamento, adaptação e multidisciplinaridade dos alunos que estejam cursando o ensino fundamental entre 10 e 14 anos. São 132 horas aulas, duas vezes por semana, no período de 4 meses de curso.

Para se inscrever e ter mais informações sobre o Discovery Day, o interessados devem entrar em contato com o Sesi pelo telefone 3221 3700.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 26°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa