Azul anuncia operação especial de inverno e altera cronograma de voos


Categoria Infraestrutura
Publicado em 25/04/2017




Pelo quarto ano consecutivo, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras colocará em prática, durante o inverno, uma operação especial nos aeroportos onde as condições climáticas costumam impactar a regularidade e pontualidade de seus voos. Assim como em outros estados da região Sul, o aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, terá o cronograma de voos alterado.


A ação entrará em vigor entre maio e setembro. A Azul manterá voos em todas as suas bases. Estes ajustes serão realizados de forma temporária em sua malha aérea nessas regiões, com o objetivo de evitar atrasos e cancelamentos que gerem contratempos aos clientes.


No estado de São Paulo, no aeroporto Internacional Viracopos, a Azul decidiu diminuir parte dos voos para Curitiba, Porto Alegre, Ponta Grossa, Divinópolis, Cascavel e Maringá. Em Lages o cronograma sofrerá alterações. As ligações para Londrina, Chapecó e Foz do Iguaçu terão somente ajustes de horário.


Atualmente o aeroporto de Lages recebe voos nos domingos, segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Com a alteração, os dias de operação passarão a ser nos domingos, segundas, quartas e nas sextas-feiras. “Deixamos claro que esta é uma decisão da empresa, que atinge não somente Lages, mas vários aeroportos da região Sul. No inverno passado não houve alterações e a aeronave pousou todos os dias, evidenciando que não há problemas com o nosso aeroporto”, diz o gestor do aeroporto, Klaus Ramos Klinger.


Os clientes que compraram passagens para voos no inverno nas bases impactadas estão sendo informados previamente pela companhia sobre alterações de horário ou cancelamentos de voos (neste caso, recebem alternativas como reacomodação gratuita ou reembolso integral). Após o período designado para a operação da malha de inverno, todos os voos voltarão a ser ofertados normalmente.

Viracopos-Lages
Redução de seis para quatro voos semanais (8 de maio a 3 de setembro)


Lages 15h30 Chegada prevista em Viracopos 17h15
Segunda, quarta, sexta, domingo

Viracopos 13h15 Chegada prevista em Lages 15h05
Segunda, quarta, sexta, domingo

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa