Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Começam os preparativos para a edição 2017 da Semana de Museus - Notícias - Portal Lageano

Começam os preparativos para a edição 2017 da Semana de Museus


Categoria Cultura
Publicado em 04/05/2017




A décima quinta Semana de Museus acontece em todo Brasil a partir de 15 de maio. Em Lages, os responsáveis pela execução são a Fundação Cultural e o Museu Thiago de Castro (MTC). Neste ano, o MTC pretende envolver os dias de visitação com o teatro. Segundo o coordenador do Museu, Ader Godoy, a ideia é envolver a mediação da visita ao Museu com personagens contando a história de Lages. “Vamos deixar com que os personagens teatrais façam a condução das visitas. Dessa maneira, esperamos que a Semana de Museus em Lages fique na lembrança de todos e seja uma experiência única,” comenta.

A programação inicia no dia 15 de maio, às 13h30, com a abertura oficial no auditório Mario Augusto na Fundação Cultural. No mesmo dia, às 20h, também no auditório da Fundação, o Coral Orquestra Sinfônica faz apresentação com a regência do Maestro Joed Jeffer. Durante toda a semana, não só o Museu Thiago de Castro terá atividades, o Museu Maliverni Filho, Memorial Nereu Ramos também receberão visitas mediadas.

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, ressalta a importância da Semana de Museus, “não é somente um evento de visitação, mas é mais uma maneira de chamarmos a comunidade para os nossos locais de registro de memória. Através de ações como essa podemos evidenciar a nossa cultura e gerar envolvimento com a comunidade,” comenta.


Semana será de homenagens a Alceu Reche

Falecido no último domingo, 30, Alceu Reche foi responsável pela criação e manutenção do Espaço Cultural e Museu que levam o seu nome. Colaborador e incentivador das artes, Seu Reche, como era conhecido, prestou toda uma vida a coletar peças que contam histórias e auxiliam no resgate da memória da cidade. As homenagens começam na abertura da Semana de Museus e encerram no dia 19 de maio, às 20h, na Fundação Cultural com palestras que contarão as histórias dos espaços de memória de Lages, entre eles, o Espaço Cultural e Museu Reche.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 30°C  MIN: 19°C
veja a previsão completa