Semana de Museus é aberta ao público


Categoria Eventos
Publicado em 16/05/2017




De 15 a 20 de maio, Lages terá mais uma edição da Semana de Museus. Evento que acontece em todo o país anualmente ressalta a importância dos museus para o registro da memória da história e o envolvimento com as pessoas.

Na tarde desta segunda-feira (15), no hall de recepção da Fundação Cultural de Lages (FCL), aconteceu a abertura do evento com a apresentação teatral do personagem Pedro Fugêncio. Interpretado pelo ator Ader Godoy, com acompanhamento do músico Paulinho Guasseli. O personagem contou aos convidados a história de Lages e suas memórias que agora ficam registradas através dos museus da cidade: o Museu Thiago de Castro, Malinverni Filho, Memorial Nereu Ramos, Museu Ferroviário e Memorial Reche.

Após o cerimonial, os convidados foram guiados ao Museu Thiago de Castro. Lá, o grupo teve a experiência da visita guiada ao museu, roteiro esse que os organizadores esperam que a cada sessão, mais de setenta pessoas sejam atendidas.

O superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, ressaltou a importância da semana como um item para destacar os centros de memórias de Lages, “A Semana de Museus não tem somente o objetivo de chamar comunidade para o conhecimento da nossa história. Mas através dessa ação, podemos mostrar para os demais que em nossa cidade nós temos diversas opções de centros de resgate de memória, e por isso devemos evidenciá-los,” comenta.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol com algumas nuvens. Não chove.


MÁX: 19°C  MIN: 6 °C
veja a previsão completa