Dias de teatro para contar memórias dos Museus


Categoria Eventos
Publicado em 19/05/2017




Em Lages, a programação se estende até o dia 20 de maio com visitações e atividades nos locais de registro de memória da cidade: Memorial Nereu Ramos, Museu Ferroviário, Museu Malinverni Filho, Espaço Cultural Alceu Reche e Museu Thiago de Castro (MTC). A proposta da Fundação Cultural de Lages (FCL) e equipe do MTC nesta edição de 2017 é proporcionar para os visitantes, estudantes e turistas a experiência de conhecer as histórias através do teatro.

O hall do Museu Thiago de Castro e o Auditório Mario Augusto de Sousa na sede da Fundação Cultural são os palcos de diversas apresentações. No segundo e terceiro dia de apresentações, mais de 300 pessoas, entre estudantes, turistas e comunidade, já presenciaram as performances dos bonecos “Velho Thiaguito e Perguntador” e do espetáculo “Casos e Causos” e passaram pelos Museus Malinverni Filho e todos os outros locais que fazem parte do circuito da Semana.


Instituições lotam museus


Nesta quarta-feira (17), usuários do Centro de Referência de Assistência Social, do bairro Tributo, o CRAS IV, Escola Aprender Brincando, Escola Itinerante Correia Pinto, APAE Lages e o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) presenciaram o espetáculo “Casos e Causos”. Nos períodos da manhã, no Museu Thiago de Castro, estudantes do ensino fundamental podem acompanhar o teatro de bonecos com os personagens “Velho Thiaguito e Perguntador” antes das visitas guiadas ao Museu.

Para o diretor do Museu Thiago de Castro, Ader Godoy, o retorno do público tem sido surpreendente. “Estamos recebendo uma média de 60 pessoas por sessão. Com isso, conseguimos transmitir história e chamar mais pessoas para os museus”, comenta.


Programação para a quinta-feira (17):


9h30min - Memorial Nereu Ramos - visita guiada com alunos acima de dez anos e interatividade com a guia Maria Apolinária e a realeza da Festa Nacional do Pinhão;

14h30min - Museu Thiago de Castro - visita guiada com teatro de bonecos, e

20h - Auditório Mario Augusto de Sousa (FCL) - espetáculo “Casos e Causos”

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa