Em dias de chuva percebe-se outro grave problema e que causa o entupimento de bueiros e bocas de lobo, em praticamente todas as vias de Lages. No sábado (27), depois que a água baixou, e isso já à noite, foi dado início a um trabalho de limpeza e recolhimento de entulhos, pois estavam dificultando o escoamento da água. Conforme os técnicos da Defesa Civil da cidade são nestes dias conturbados de muita chuva, que a percepção do lixo acumulado vem à tona.
Para quem pensa que aquele pneu velho ou um simples papel de bala não vão fazer mal ao meio ambiente, está completamente errado. Acompanhados da chuva que caiu sábado e domingo, esses itens se acumulam e depois passam a ser bem visíveis nas margens e encostas dos rios que cortam a cidade de Lages, especialmente, o Carahá. Com a forte pressão da água acabam atrapalhando e causando sérios problemas no escoamento dos rios, e ao meio ambiente.
Relativa calma
O domingo está encerrando com relativa calma no atendimento às ocorrências de parte do pessoal da Defesa Civil de Lages. Porém, com a perspectiva de mais chuva, até a quarta-feira (31), há necessidade de que seja mantido o plano de contingência, ou seja, a organização e controle da situação de emergência visando minimizar qualquer fator negativo que possa ocorrer. O monitoramento do rio Carahá ocorre de hora em hora. À tarde, o prefeito Antonio Ceron acompanhou de perto algumas vistorias da Defesa Civil, inclusive, no interior.
Fones para qualquer emergência: 98406 4037 – 3222 9661 e 199.