Balcão Cidadão cada vez mais próximo da comunidade


Categoria Cidadania
Publicado em 17/07/2017




Descentralizar os serviços básicos e essenciais, como a confecção de documentos, levando às comunidades mais afastadas um pouco de comodidade e praticidade, é uma das propostas do Balcão Cidadão. Neste sábado (15) a equipe esteve presente no evento Família na Escola, promovido pelo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Adotai, no bairro Ipiranga.

Foram realizados atendimentos aos pais, familiares e até mesmo aos próprios alunos, com toda estrutura montada, no encaminhamento de documentos como carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e respectivamente a segunda via dos mesmos, caso necessário.

No mesmo dia, no período vespertino, a estrutura com cerca de dez funcionários também esteve presente no evento Cidadão do Bem, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com a prefeitura de Lages, atendendo aos bairros Passo Fundo e Conta Dinheiro.

A diretora do Balcão Cidadão, Adriana Dolberth, enfatiza que este tipo de trabalho vem sendo realizado em diversos bairros, sempre que solicitado. Já foram atendidas outras unidades de ensino, como os Ceims Moranguinho, no bairro Centenário, e Nelson Martins de Almeida, do Loteamento Novo Milênio, além da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prefeito Waldo Costa, no bairro Vila Nova. “Desde fevereiro praticamente todos os sábados temos alguma atividade, sendo um trabalho bastante produtivo, pois conseguimos dar muitos encaminhamentos às pessoas que não teriam condições de pagar pelo serviço ou se deslocar até o Centro para fazê-lo gratuitamente em nossa sede”, diz.

Mensalmente o Balcão Cidadão realiza em torno de 1.500 a 1.800 atendimentos gratuitos à população. “Somente no mês passado foram confeccionadas 800 carteiras de trabalho”, conta Adriana. Também é oferecido o serviço Pequeno Cidadão, que se trata de uma estrutura montada no Hospital Tereza Ramos, de onde os recém-nascidos já saem com seus documentos básicos encaminhados, facilitando a vida dos pais.

O Balcão Cidadão está situado na rua Zeca Neves, 29, Centro, ao lado da Biblioteca Pública Carlos Dorval Macedo. Funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Contatos: 3225-1906/3224-6531/3223-5721.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa