Municípios da Serra aderem ao programa Cidade Empreendedora do SEBRAE


Categoria Geral
Publicado em 18/08/2017




Dos cinco municípios da Serra Catarinense que aderiram o Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC), quatro já lançaram oficialmente a ação, Abdon Batista, Campos Novos, Urubici e São Joaquim. Nos próximos dias a cidade de Lages também deve começar a desenvolver as atividades.

O Programa Cidade Empreendedora visa promover o desenvolvimento social e econômico dos municípios e a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes, por meio de diferentes soluções. O Sebrae/SC irá disponibilizar pacotes de soluções, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios da prefeitura e do município.


Nos municípios de Abdon Batista e Campos Novos, trabalharão 14 consultores do Sebrae/SC. São mais de 750 horas de consultoria, onde serão trabalhados 5 eixos estratégicos como: Atores do Desenvolvimento, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas e Educação Empreendedora com cerca de 200 intervenções que permitem o aprimoramento do ambiente de negócios em cada município.


Em Lages, São Joaquim e Urubici serão mais de três mil horas de consultoria por cidade, com a implantação de 34 soluções e cerca de 400 intervenções. Nesses municípios, serão trabalhados 11 eixos estratégicos, levantamento de indicadores municipais, levantamento de oportunidades de investimento, planejamento estratégico da gestão pública e gestão pública voltada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.



As atividades envolverão todas as secretarias e serão desenvolvidas até dezembro de 2018.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa