Cartões de Pagamento para despesas das unidades escolares


Categoria Educação
Publicado em 04/09/2017




Na tarde desta sexta-feira (1º) os representantes do Banco do Brasil repassaram para o secretário municipal da Administração e Fazenda, Antonio Arruda, e à secretária da Educação, Valdirene Vieira, os Cartões de Pagamento que substituem os antigos e chamados “caixas escolares”.

Estes cartões que serão utilizados pelos gestores de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, para custear pequenas despesas de manutenção, deverão estar ativados a partir do dia 6 de setembro, após o cadastramento junto ao sistema do banco responsável. “Este instrumento de pagamento das despesas escolares será utilizado através da função crédito. Todo final de mês será gerada uma fatura e os gestores, com as notas ficais, farão a prestação de contas de tudo que foi gasto, de acordo com cada limite disponível”, explicou o secretário Antonio Arruda.

No total, ao mês para todas as unidades escolares, estão disponíveis para as pequenas despesas recursos na ordem de R$ 47.114. “Com essa medida a prefeitura resolve esta questão de uma forma legal e com mais transparência e segurança junto à comunidade escolar”, disse a secretária da Educação, Valdirene Vieira.

Também estiveram presentes no ato da entrega dos Cartões de Pagamento das unidades escolares, a presidente da Câmara de Vereadores, Aidamar Hoffer e a presidente do Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel), Elaine Moraes.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa