Warning: strtotime(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56

Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home/pl/public_html/noticiasver.php on line 56
Projetos lançados nesta semana devem impulsionar o desenvolvimento econômic - Notícias - Portal Lageano

Projetos lançados nesta semana devem impulsionar o desenvolvimento econômic


Categoria Economia
Publicado em 22/11/2017




Uma nova fase para o desenvolvimento econômico e social de Lages inicia com a chegada de projetos e propostas inovadoras. Numa parceria entre prefeitura e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), será lançado nesta quinta-feira (23 de novembro), a partir das 10h15min, no auditório da Associação Empresarial (Acil), o programa Cidade Empreendedora e apresentado o projeto Serra de Sabores.

No Cidade Empreendedora, o Sebrae disponibiliza ao Município soluções em consultoria e capacitação para a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. “Vamos permitir o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente de negócios”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

A proposta é implantar e desenvolver 34 soluções até 2018. Entre as atividades estão a identificação de atores do desenvolvimento, desburocratização, criação da sala do empreendedor, educação empreendedora, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.

Altenir reforça que os trabalhos em Lages já iniciaram com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal e a realização de seminários para traçar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento dos segmentos eletrometalmecânico, tecnologia e inovação, cadeia madeireira, turismo e comércio e agronegócio.


Lages em Números


O Lages em Números integra o Cidade Empreendedora. Ele se resume a um compilado de informações oficias e atualizadas do município de Lages. “Esse material será uma importante fonte de pesquisa para quem deseja empreender em Lages e elaborar projetos, por exemplo, porque contempla todas as áreas. É um raio-x da cidade”. No evento de quinta será apresentado o livro com essas informações, mas é possível ter acesso à versão digital no site do Sebrae.


Serra de Sabores


O projeto Serra de Sabores prevê ações estruturadas num tripé de gestão, inovação e mercado. Serão atendidos aproximadamente 400 empreendedores, dentre os quais pequenos produtores rurais, agroindústrias, bares e restaurantes e empórios com a valorização dos principais produtos gastronômicos, da agricultura familiar e do turismo regional. “Com base no conceito de bens e serviços territoriais, estão sendo identificados os produtos mais representativos da região para promover a identidade e os diferenciais, impulsionando também o turismo enogastronômico e o de experiência.”

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa