Projetos lançados nesta semana devem impulsionar o desenvolvimento econômic


Categoria Economia
Publicado em 22/11/2017




Uma nova fase para o desenvolvimento econômico e social de Lages inicia com a chegada de projetos e propostas inovadoras. Numa parceria entre prefeitura e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), será lançado nesta quinta-feira (23 de novembro), a partir das 10h15min, no auditório da Associação Empresarial (Acil), o programa Cidade Empreendedora e apresentado o projeto Serra de Sabores.

No Cidade Empreendedora, o Sebrae disponibiliza ao Município soluções em consultoria e capacitação para a implantação de políticas de desenvolvimento em várias frentes. “Vamos permitir o aprimoramento e o fortalecimento do ambiente de negócios”, destaca o coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini.

A proposta é implantar e desenvolver 34 soluções até 2018. Entre as atividades estão a identificação de atores do desenvolvimento, desburocratização, criação da sala do empreendedor, educação empreendedora, levantamento de oportunidades, planejamento estratégico para a gestão municipal, gestão estratégica orientada para resultados e o plano de desenvolvimento econômico municipal.

Altenir reforça que os trabalhos em Lages já iniciaram com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal e a realização de seminários para traçar estratégias de desenvolvimento e fortalecimento dos segmentos eletrometalmecânico, tecnologia e inovação, cadeia madeireira, turismo e comércio e agronegócio.


Lages em Números


O Lages em Números integra o Cidade Empreendedora. Ele se resume a um compilado de informações oficias e atualizadas do município de Lages. “Esse material será uma importante fonte de pesquisa para quem deseja empreender em Lages e elaborar projetos, por exemplo, porque contempla todas as áreas. É um raio-x da cidade”. No evento de quinta será apresentado o livro com essas informações, mas é possível ter acesso à versão digital no site do Sebrae.


Serra de Sabores


O projeto Serra de Sabores prevê ações estruturadas num tripé de gestão, inovação e mercado. Serão atendidos aproximadamente 400 empreendedores, dentre os quais pequenos produtores rurais, agroindústrias, bares e restaurantes e empórios com a valorização dos principais produtos gastronômicos, da agricultura familiar e do turismo regional. “Com base no conceito de bens e serviços territoriais, estão sendo identificados os produtos mais representativos da região para promover a identidade e os diferenciais, impulsionando também o turismo enogastronômico e o de experiência.”

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.


MÁX: 31°C  MIN: 17°C
veja a previsão completa