Microempreendedores individuais terão oficinas palestras gratuitas


Categoria Economia
Publicado em 11/05/2018




Para auxiliar os empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) organizou uma série de atividades na programação da Semana do MEI. Entre os dias 14 a 18 maio ocorrem oficinas e orientações gratuitas para quem busca a formalização ou compreender e melhorar seu negócio.

Este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores têm dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado, e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

Estar bem orientado é fundamental para quem busca sucesso. Este é o caso da Angelita Peretti da Silva. Ela formalizou sua empresa de pintura facial e recreação infantil há cerca de 10 anos. Depois desse importante passo, sua clientela aumentou em 50%. "O Sebrae foi um grande parceiro e continua sendo muito importante para o crescimento do meu negócio", destaca.

Angelita sempre aproveitou essas oportunidades que o Sebrae oferece em orientações técnicas. Todos os anos faz a declaração com a ajuda da contadora disponibilizada pela entidade. Para a programação da Semana do Mei pretende convidar as colaboradoras. "A gente aprende muita coisa. Coloco tudo em prática porque sei que é bom para o meu empreendimento".

O coordenador regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini, reforça que durante a próxima semana além das oficinas sobre como controlar o dinheiro e vender, haverá palestras sobre gestão financeira e consultorias de planejamento, marketing e finanças. "Esse é um trabalho de valorização do microempreendedor individual. Queremos que eles recebam orientação para descobrir os diferenciais do seu negócio e se torne mais competitivo".

Para participar gratuitamente das oficinas, palestra ou receber orientações profissionais com as consultorias especializadas, basta entrar em contato pelo telefone 0800 570 0800 ou ir pessoalmente ao Sebrae, na rua Frei Rogerio, 415, no Centro.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa