Festa do Pinhão promete ser uma das maiores da história


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 26/05/2018




Shows nacionais e nativistas, gastronomia e cultura serrana. Estes são alguns dos motivos para os visitantes prestigiarem a 30ª Festa do Pinhão, que começou na noite de sexta-feira (25), no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages. O evento segue até o dia 3 de junho, com uma vasta programação. Nesta edição, uma das novidades é o resgate de atrações da cultura regional com o projeto Origens. A iniciativa vai até domingo (27) com gineteada, torneio de vaca parada e invernada artística.

A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades e da realeza da Festa, a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto. A primeira atividade foi um culto ecumênico no oratório "Aliança de Amor", uma pequena capela dentro do parque. Após, houve o ato oficial no Palco Nativista.

O diretor da Gaby Produtora, empresa que organiza a festa, Beto Ody, falou sobre os desafios para organizar o evento, um dos maiores do Sul do Brasil. "Eu tenho certeza que vamos fazer a melhor festa de todos os tempos", disse.

Ele destacou que o Origens resgata a cultura regional, atendendo a uma reivindicação dos lageanos. "Desde o começo fui cobrado para trazer de volta as origens da festa. O povo de Lages vai se surpreender com a programação que foi preparada".

O prefeito de Lages, Antonio Ceron, em seu discurso, agradeceu à Gaby por retornar com as atrações que tratam da cultura lageana. " É fundamental termos esses valores regionais enaltecidos".

Além da valorização das origens, a festa conta com quase 40 shows nacionais e muita gastronomia. A programação continua neste sábado (26) com shows de Gustavo Lima, Lucas e Felipe, Joca Martins, Perelha. No Palco Nativista se apresentam Beto Mayer, Xirú Missioneiro e Grupo Bailanta.

Fonte: Catarinas



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 9 °C
veja a previsão completa