Assistência Social e Habitação presta contas dos atendimentos à população


Categoria Cidadania
Publicado em 21/11/2018




Na manhã desta quarta-feira (21 de novembro), o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, apresentou ao prefeito Antonio Ceron, outros secretários municipais e vereadores, uma prestação de contas com o tema “Como as políticas públicas da Assistência Social influenciam na sua vida”. Nesta explanação foram discutidas as principais melhorias na pasta e os serviços oferecidos à comunidade.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação atualmente conta com 453 servidores, divididos em diversas áreas. O prefeito Antonio Ceron fez questão de ressaltar a importância do serviço social. “O poder público atua de forma séria e comprometida com o atendimento às pessoas que mais necessitam do auxílio dos programas e serviços da Assistência Social e Habitação”, ressalta o prefeito.

A Secretaria possui 16.309 famílias cadastradas na Central de Cadastro Único (CadÚnico), sendo que 6.585 possuem o benefício do Programa Bolsa Família. Atualmente, a Secretaria possui oito unidades de Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três unidades de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) um Centro POP, um Centro de Convivência do Idoso (CCI Dom Oneres Marchiori), Abrigo Temporário, Acolhimento Institucional e projetos como Lages Leãozinho e Vida Ativa.

Em média, a Assistência Social realiza 355 atendimentos ao mês no balcão da sede. A Secretaria realizou, ainda, a entrega de 200 unidades habitacionais no Condomínio Ponte Grande neste ano de 2018. No setor habitacional foi citado também o Lages Minha Terra, programa de regularização fundiária considerado inédito em Lages. Outra grande conquista foi a abertura de duas lojas de artesanato, e cursos deste ramo em todas as regiões da cidade, com mais de 700 mulheres matriculadas.

De acordo com o secretário, Samuel Ramos, Lages possui um serviço de excelência dentro do Estado em suportes em assistência social. “É um trabalho difícil, mas temos um serviço de excelência dentro de Santa Catarina. A assistência social faz parte da vida de todos”, conclui o secretário.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa