Artista plástico Maronil apresenta seu surrealismo para estudantes


Categoria Cultura
Publicado em 19/03/2019




A hist?ria do Brasil ? muito bem contada por professores nas escolas. Quando a oportunidade de aprender de forma diferente sobre nosso passado surge, as aten??es ficam todas voltadas para o informante. Maronil Marcos Martins abriu sua exposi??o "Surrealismo de Maronil" no hall da Funda??o Cultural de Lages (FCL) no dia 1? de mar?o e a proposta da mostra ? exatamente contar a hist?ria do Brasil e seus mandat?rios atrav?s do estilo dos seus quadros.

Na tarde da quinta-feira (14 de mar?o), a FCL recebeu um grupo de estudantes do Col?gio Vidal Ramos, e o pr?prio artista se encarregou de falar sobre a sua exposi??o. Olhos e ouvidos atentos e smartphones gravavam o discurso de Maronil contando sobre Pedro ?lvares Cabral, Ulisses Guimar?es at? a ex-presidente Dilma Rousseff e tantos outros pol?ticos que fizeram parte da nossa hist?ria.

?? uma exposi??o que para os estudantes conta de forma diferente e atrativa a nossa hist?ria, pois apresenta em ordem cronol?gica, os fatos atrav?s de figuras importantes da pol?tica. Acredito que a forma como ela ? apresentada, o surrealismo, a deixa mais interessante?, comenta Maronil.

A exposi??o ?O Surrealismo de Maronil? fica no hall da Funda??o Cultural de Lages at? o dia 29 de mar?o, de segunda a sexta-feira, das 8h ?s 18h.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa