Vacinar para prevenir doenças e promover a saúde


Categoria Saúde
Publicado em 07/05/2019




“O ato de trazer minha filha para fazer a vacina e participar de todas as campanhas de vacinação é contribuir para uma infância mais saudável, feliz e de brincadeiras com os amigos e familiares”. Com estas palavras a mamãe Gianna Guedes Baldissera, compareceu até a Central de Vacinas, no Centro, na manhã deste sábado (4 de maio) com a filha de três anos, Laura Baldissera Ramos Damasceno, para a imunização contra influenza.

O Dia D da Campanha movimentou as 23 salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros, a localidade de Índios e a Central. Na regional de Lages a meta de imunização até o fim da campanha é de 101.597 pessoas.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Juliana Borbosa Vieira, o grupo prioritário de vacinação contra a gripe é composto por crianças (de seis meses até seis anos), gestantes e puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias), professores, idosos e profissionais da saúde. “Registramos uma participação muito boa dos idosos. Mas ainda nos preocupamos com a pouca procura de pais e responsáveis com seus filhos que fazem parte do grupo prioritário”, disse.

Os doentes crônicos, privados de liberdade, povos indígenas e profissionais da segurança pública também têm prioridade na vacinação contra a gripe.

Oficialmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe se estende até o dia 31 de maio.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa