Operação de voos de Lages para Curitiba começou na sexta-feira


Categoria Infraestrutura
Publicado em 07/05/2019




A empresa Azul Linhas Aéreas iniciou a operação de voos com origem de Lages, direto do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, para a capital paranaense, Curitiba, na sexta-feira (3 de maio). A operação da companhia, com a aeronave modelo ATR 72-600, de capacidade para até 70 clientes, se dá nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 15h, e aos domingos às 16h25min. A partir de 2 de setembro, de segunda a sexta-feira, às 15h, e aos domingos às 16h25min também, em frequência direta. O voo tem duração de 1h20min.

Com este novo mercado na malha viária da empresa, a Azul deixa de operar os voos diretos de Lages a São Paulo. Contudo, a partir de Curitiba, os clientes passageiros de Lages poderão se conectar para os 14 destinos ofertados pela Azul na capital, mas, em especial, São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Campinas), Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campo Grande (MS), com média de 42 decolagens por dia, de acordo com informações de Bruno Tortorello, do departamento de Relações com a Imprensa.

Os bilhetes para os voos estão disponíveis em todos os canais oficiais de venda da companhia, a exemplo do www.voeazul.com.br, na guia Comprar Passagens, local eletrônico em que também é possível fazer simulações de valores de ida, ida e volta, com ou sem bagagens e presença de crianças (passagem gratuita para crianças de colo de até dois anos). As passagens podem ser adquiridas também no guichê da Azul direto no Aeroporto de Lages.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 125 aeronaves e mais de 11 mil funcionários, a companhia possuía 220 rotas no final de dezembro de 2018.

Cronograma:

Curitiba – Lages

Início em 3 de maio de 2019

Origem


Saída


Destino


Chegada


Frequência

Curitiba


13h15min


Lages


14h25min


Segundas, quartas e sextas

Lages


15h


Curitiba


16h20min


Segundas, quartas e sextas

Curitiba


14h40min


Lages


15h50min


Aos domingos

Lages


16h25min


Curitiba


17h45min


Aos domingos

Após 2 de setembro de 2019

Origem


Saída


Destino


Chegada


Frequência

Curitiba


13h15min


Lages


14h25min


Segunda a sexta

Lages


15h


Curitiba


16h20min


Segunda a sexta

Curitiba


14h40min


Lages


15h50min


Aos domingos

Lages


16h25min


Curitiba


17h45min


Aos domingos

Malha de inverno

Até 1º de setembro, a Azul colocará em operação sua malha de inverno. A companhia reuniu a imprensa para detalhar alterações na malha ao longo dos próximos quatro meses. As reduções de voos e alterações nos horários visam diminuir cancelamentos e atrasos por condições meteorológicas adversas. A Azul reprogramou o horário de alguns de seus voos e cancelou outras freqüências com antecedência.

Um workshop tratou do assunto e foi realizado em parceria com a Infraero na sexta-feira (3 de maio), no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O evento aconteceu no mesmo dia do novo voo da Azul entre Curitiba e Lages.

Ao todo, durante a malha de inverno, 24 bases de operação da Azul foram impactadas e tiveram suas frequências alteradas, com a maior parte das cidades localizada no Sul do país. “Além de uma análise criteriosa do histórico de fechamento de aeroportos por dificuldades meteorológicas, a companhia adequou a escala das tripulações e a operação de cada sequência de voo, para que as possíveis contingências sejam contornadas com mais facilidade, gerando menor impacto aos clientes”, pontua o texto da assessoria da empresa. “(...) Essa é uma iniciativa anual da Azul e que temos aprimorado a cada ano, de modo a nos ajudar a honrar nossos voos, manter o nosso padrão de segurança operacional e garantir a excelência e regularidade do nosso serviço”, salienta o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 5 °C
veja a previsão completa