Prefeitura instala novo conjunto de placas indicativas no trânsito


Categoria Infraestrutura
Publicado em 10/06/2019




Nas vias urbanas, a sinalização de trânsito é muito mais do que item obrigatório, tendo em vista o quesito segurança de pedestres e motoristas. Ela é essencial para disciplinar e dinamizar o fluxo de trânsito e fundamental para uma cidade turística como é Lages.

E o completo sistema de sinalização consiste na instalação de placas indicativas verticais e sinais de trânsito diretamente sobre as pistas de rolamento das vias urbanas e vias de acesso à cidade. Soma-se a tudo isso as placas que indicam o acesso aos bairros, pontos turísticos, e estabelecimentos prestadores de serviços públicos em geral.

Em Lages, cabe à Prefeitura, através da Diretoria de Trânsito (Diretran), a manutenção permanente do sistema de sinalização. Novas placas indicativas estão sendo fixadas, na área urbana, serviços que consistem também na troca de suportes de alumínio, desgastados pelo tempo de uso.

O responsável pelo setor de sinalização de trânsito, engenheiro Sérgio Todeschini, disse que os serviços são efetuados permanentemente, sendo que a implantação dos sinais horizontais (sobre as pistas de rolamento) é realizada também à noite, evitando assim que ruas e avenidas muito movimentadas não precisem ser interditadas ao trânsito de veículos durante determinados períodos do dia.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa