Realeza da Festa do Pinhão visita o Gabinete do Prefeito


Categoria Festa do Pinhão
Publicado em 12/06/2019




Serão distribuídos dez mil vouchers para alunos da rede municipal de ensino irem até o parque com suas famílias no último domingo do evento. Neste dia serão oferecidas porções da maior paçoca do mundo

A apenas três dias do início de um dos maiores eventos gastronômicos do Sul do país, a expectativa para a 31ª Festa Nacional do Pinhão aumenta e o trabalho de divulgação se intensifica. Depois de cumprir agenda em um programa televisivo em rede estadual, as meninas que integram a realeza da Festa, Maísa Carolina Pereira, Victória Gabriela Corrêa Coelho e Vitoria Melo, visitaram o prefeito Antonio Ceron, nesta terça-feira (11 de junho).

Acompanhadas do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, elas falaram sobre a rotina de divulgação da Festa, em eventos, programas de rádio e TV, visitas a instituições e participações especiais. “Está sendo uma das melhores experiências de nossas vidas. Aonde vamos somos reconhecidas e recebemos o carinho dos lageanos, mesmo quando estamos sem os trajes oficiais”, conta a rainha Maísa. Por sua vez, o prefeito elogiou o trabalho e reitera que as jovens estão cumprindo muito bem seu papel de exaltar Lages e sua cultura por onde passam.

Uma das ideias que agradou bastante o chefe do Executivo é a distribuição de dez mil vouchers para alunos da rede municipal de ensino, irem juntamente com suas famílias até o parque de exposições Conta Dinheiro no Domingo da Alegria (23 de junho). Na ocasião serão servidas gratuitamente porções da maior paçoca de pinhão do mundo.

A maior panela do Brasil, oriunda de Joinville, já chegou a Lages na manhã desta terça-feira. Com uma altura de 2,3 metros, o volume total é de 8.320 quilos. No último dia de festa, os portões estarão abertos, das 10h às 14h, com uma programação especial, direcionada ao público infantil. “Quando mencionados a distribuição da paçoca, todos ficam muito empolgados. Nossa intenção é lotar o parque com as famílias lageanas neste dia”, comenta Giba Ronconi. Está confirmado que a equipe do programa global Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, estará acompanhando a produção da paçoca em uma reportagem especial que deverá ir ao ar na TV.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa