III Seminário da Educação Infantil pretende reunir 800 professores


Categoria Educação
Publicado em 12/07/2019




A terceira edição do Seminário da Educação Infantil será realizada na quinta-feira (25 de julho), primeiro dia do XIV Congresso de Educação do Município. O evento que prevê a participação de 800 professores, no Centro Serra, terá como ministrantes a Prof°. Dra. Zilma de Moraes e a Prof°. MSc. Beatriz Ferraz. Elas abrirão as discussões sobre o tema principal, buscando debater formas de planejar o cotidiano a partir de um currículo centrado na criança, tendo-a como protagonista, além de outros doze temas que serão trabalhados em grupos de trabalho.

De acordo com a secretária municipal da Educação Ivana Michaltchuk, a proposta é trazer à tona, através de reflexões propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a importância do protagonismo compartilhado entre o docente e as crianças. “Com isso buscamos compreender a importância de ouvir e compreender as necessidades da criança, considerando a mesma como um sujeito ativo e de direitos”, explica.

Os temas para os grupos de trabalho (GTs) desta edição foram divididos por musicalização, movimento, uso de tecnologias, primeiros socorros, contação de histórias, saúde do professor, entre outros.

A coordenadora da Educação Infantil, da Secretaria da Educação, Andrea Bortoluzzi, comenta que a expectativa é que com a participação os profissionais da área de atuação alcancem os objetivos propostos nas conversas e busquem o aperfeiçoamento de sua docência. “Na educação infantil, trabalhamos com cerca de 850 professores. O Seminário é de grande importância para a capacitação e que eles se reinventem e compartilhem maneiras de transformar a vida das crianças”.

As inscrições para o XIV Congresso de Educação do Município de Lages iniciaram no dia 24 de junho e encerram no dia 16 de julho. Podem ser feitas pelo site da Secretaria da Educação: http://www.educacaolages.sc.gov.br/.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa