Campanha de vacinação contra a febre amarela estará no Bodegão


Categoria Saúde
Publicado em 11/09/2019




A Secretaria da Saúde, através do departamento de Saúde do Interior, informa a comunidade de Bodegão, região de Coxilha Rica, que na próxima sexta-feira (13 de setembro) será realizada a vacinação contra a febre amarela para os moradores desta localidade e redondezas. Os pacientes devem apresentar a Carteirinha de Vacinação (se houver) e o Cartão SUS. Todas as localidades rurais do município de Lages serão beneficiadas pela campanha de vacinação e a agenda será comunicada posteriormente à população. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Já os atendimentos médicos e de enfermagem rotineiros mensais para as comunidades rurais do município de Lages serão distribuídos ao longo de 21 dias úteis no total, neste mês de setembro. Os pacientes devem apresentar o Cartão SUS e o Cartão da Família, se dirigindo ao local de assistência pela manhã, entre 8h e 10h.

Entre os dias 2 e 30 de setembro da escala, com exceção dos finais de semana, são oferecidas consultas médicas e de enfermagem, verificação de pressão arterial, teste de glicose, prescrição de medicamentos, entrega de remédios básicos, se disponíveis no momento, além de renovação de receituário e demais encaminhamentos, a exemplo de exames. Os serviços são prestados pelo médico clínico geral, Santos Barros Viana.

Nos casos urgentes em que a chegada do paciente acontece depois deste período, haverá a avaliação do problema por parte de enfermeira, que encaminhará a situação mediante classificação de risco.

Em cada localidade há uma média de 60 pacientes por dia. O número de telefone para contato com a finalidade de prestar esclarecimento de dúvidas é 3251-7992.

Acompanhe a escala completa:

DATA


DIA DA SEMANA


LOCALIDADE

10/09


TERÇA-FEIRA


POTREIROS

11/09


QUARTA-FEIRA


CDL

12/09


QUINTA-FEIRA


CEDRO ALTO

13/09


SEXTA-FEIRA


BODEGÃO

16/09


SEGUNDA-FEIRA


MACACOS - UBS

17/09


TERÇA-FEIRA


CADEADOS

18/09


QUARTA-FEIRA


SANTA TEREZINHA

19/09


QUINTA-FEIRA


ENTRADA DO CAMPO

20/09


SEXTA-FEIRA


MORRINHOS

23/09


SEGUNDA-FEIRA


MACACOS - ESCOLA

24/09


TERÇA-FEIRA


GRAMADO

25/09


QUARTA-FEIRA


FLORESTA

26/09


QUINTA-FEIRA


LAMBEDOR

27/09


SEXTA-FEIRA


RANCHO DE TÁBUAS

30/09


SEGUNDA-FEIRA


SANTA CATARINA

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa