Pavimentação em 92 metros de rua asfaltada no São Cristóvão


Categoria Infraestrutura
Publicado em 14/09/2019




Em menos de dois meses de obras, sendo que o prazo era de três meses de duração, foram concluídas as obras de pavimentação asfáltica da rua Espírito Santo, no bairro São Cristóvão, antes de chão batido. O aparato de melhorias está integrado, ainda, por drenagem pluvial, calçadas (passeios públicos) em paver e piso tátil (com acessibilidade para deficientes visuais) e facilidade de mobilidade para cadeirantes, com rebaixamento das calçadas, e sinalização de trânsito vertical e horizontal. A Construtora Branger Ltda., de Lages, foi a responsável pelas atividades.

Esta via fica entre as ruas Mario Ribeiro Ramos e Mato Grosso, e faz parte do Programa Minha Rua Melhor, da prefeitura. Fica em frente ao 5º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) e próxima ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e ao Presídio Regional. A ordem de serviço foi entregue no dia 16 de julho e neste sábado (14 de setembro), o prefeito Antonio Ceron; o vice-prefeito, Juliano Polese; o secretário do Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, entre outros gestores públicos municipais, entregaram a benfeitoria à comunidade durante uma vistoria final. “Para quem mora nesta rua é fundamental ter asfalto, eliminando o transtorno com poeira, lama e buracos. O serviço da empreiteira foi [ágil e ficou bom. Desta forma seguimos com as melhorias do Programa Minha Rua Melhor em diversas partes da cidade”, reitera o prefeito Antonio Ceron.

A extensão da rua é de 92,6 metros, com 9,90 metros de largura de pista e área de pavimentação de 921,85 metros quadrados. Anteriormente foram executados os serviços de drenagem pluvial formada por 112 metros de tubos com 40 centímetros de diâmetro e 60 metros com tubos de 60 centímetros de diâmetro. Os recursos financeiros na ordem de R$ 125.744,11 são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF).

Foram utilizados os seguintes materiais, em terreno natural regularizado: Revestimento em Concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ) com quatro centímetros, base de brita graduada, meio-fio, concreto, brita nº: 2, camada de brita nº: 2 e pedra brita nº: 2 para envolvimento da tubulação. A Secretaria do Planejamento e Obras supervisionou o andamento e evolução das melhorias no transcorrer do período de execução.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa