Instituto de Previdência Municipal de Lages é referencia para


Categoria Geral
Publicado em 23/10/2019




Na manhã desta quarta-feira (23 de outubro), o secretário da Fazenda, Celito Heinzen Cardoso, e também a procuradora do Instituto de Previdência, Ana Carolina Mendes, da prefeitura de Criciúma, foram recebidos pelo prefeito Antonio Ceron em seu Gabinete.

O motivo da encontro foi a Previdência Social no âmbito municipal. Eles vieram em busca de referências e informações sobre o modelo de Lages, o Instituto LagesPrevi, para replicar algumas ações no município do Sul do Estado.

O LagesPrevi é gestor de dois fundos: financeiro e previdenciário, pois o município optou pela segregação de massa. Portanto, a responsabilidade do pagamento das aposentadorias e das pensões por morte ou dos benefícios está a cargo exclusivamente do Poder Executivo.

Segundo o presidente do Instituto de Previdência Social de Lages, Aldo da Silva Honório, o contato entre as cidades é essencial, já que Lages utiliza esse modelo desde 2013 e tem dado certo. “Eles vêm atrás de experiência, porque nós temos feito esse trabalho há seis anos, e eles estão começando agora com a ideia de segregação de massa.”

Na ocasião também estavam presentes o vice-prefeito Juliano Polese, o secretário de Administração e Fazenda, Antônio Arruda e a diretora Administrativa do LagesPrevi Rosemari Ramos Godoy Ambrosio. “Falamos também sobre assuntos administrativos e a reforma da previdência e seus impactos na vida das pessoas”, comentou o prefeito Antonio Ceron.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Warning: A non-numeric value encountered in /home/pl/public_html/lateral.php on line 34

Hoje em Lages, SC:



MÁX: 30°C  MIN: 15°C
veja a previsão completa