Supermercados de Lages terão horário reduzido de funcionamento


Categoria Geral
Publicado em 23/03/2020




Seguindo as recomendações e cuidados durante a pandemia do novo coronavírus, os supermercados, mercados e minimercados de Lages irão reduzir o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (23 de março). Todos esses estabelecimentos estarão abertos das 8h às 20h, de segunda a sábado.

O comunicado parte do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Planalto Serrano (Singaplan), que entrou em consenso entre as entidades de representação patronal em respeito aos colaboradores e à população em geral. A medida será mantida enquanto durar o período crítico de transmissão do vírus.

A decisão é válida em todo o território de Santa Catarina. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizou uma reunião por videoconferência e teve apoio por unanimidade de todos seus representantes de que reduzir o horário de funcionamento seria a melhor decisão neste momento. “Este horário é uma sugestão aos supermercadistas. Não podemos obrigá-los a acatar, mas todos entenderam a gravidade da situação e estão dispostos a colaborar”, afirma o presidente do Singaplan, Celio Spagnoli.

Quanto ao horário do próximo domingo, ainda será definido se será mantido até às 13h, conforme decreto do prefeito Antonio Ceron em vigor desde a semana passada. “Temos previsões de pesquisadores nos alertando que o pico da transmissão do vírus poderá ser durante esta semana, por isso a importância de nos preservarmos o máximo que pudermos para evitar a disseminação”, comenta Celio.

Somente nos supermercados em Lages, há cerca de 1.500 colaboradores atuando. A preocupação é preservar os funcionários e também suas famílias. “O impacto desta exposição pode chegar a cinco mil pessoas, pois cada funcionário vai para suas residências e tem contato com familiares. Orientamos para que tomem todos os cuidados de, ao chegar em casa retirar os sapatos e a roupa e imediatamente tomar banho, antes de ter o primeiro contato. Este é um setor de extrema necessidade, por isso agradecemos à dedicação no atendimento à população”, finaliza o presidente.

No último domingo (22 de março), através de decreto municipal, assinado pelo prefeito Antonio Ceron, os supermercados da cidade já realizaram horário de expediente reduzido em respeito aos funcionários destes estabelecimentos. As lojas abriram somente até às 13 horas.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa