Abre nesta segunda-feira o Hospital de Triagem para a Covid-19 em Lage


Categoria Saúde
Publicado em 30/03/2020




A estrutura em saúde pública de Lages transforma o município em uma referência no atendimento em toda região Serrana. Quando falamos nas ações de prevenção, orientação e combate ao novo Coronavírus (Covid-19) isto não é diferente. O município polo da Serra Catarinense se estrutura a cada dia para os atendimentos especializados aos pacientes que necessitarem de assistência pelos malefícios causados por este novo vírus.

Nesta segunda-feira (30 de março) às 7 horas da manhã, será aberto o Hospital de Triagem para o novo Coronavírus, em Lages. A estrutura foi montada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Ali, estão à disposição dos profissionais da saúde 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves. Pessoas com sintomas leves da doença serão orientadas a permanecerem em isolamento domiciliar, com todos os cuidados e medicação necessária.

“Nos últimos dias recebemos os materiais e insumos necessários para a realização do trabalho. Equipes médica e de enfermagem que irão atuar nos próximos meses já foram organizadas. Aqui pensamos no atendimento de toda população da região. Temos o apoio de empresários, de lideranças políticas e dos demais municípios da Amures”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

A escala e trabalho dos profissionais que atuarão no Hospital de Triagem será organizada em turnos de 6 e 12 horas por dia. Uma tenda da Defesa Civil Municipal foi montada para fazer a triagem do lado de fora, evitando assim aglomerações dentro do prédio. Somente serão recolhidas pessoas com sintomas moderados a graves, que precisam de estabilização hospitalar. O gerador de energia que está sendo instalado para a estrutura é cedido, na forma de empréstimo, pelo Exército Brasileiro. Os pacientes devem permanecer no Hospital de Triagem até que sejam liberados leitos nos hospitais para o internamento.

O fluxo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dra. Maria Gorete dos Santos vai permanecer normal, com atendimentos gerais de adultos e na ala pediátrica. A central telefônica ampliou seus ramais para dar mais agilidade e qualidade no atendimento às milhares de ligações diárias sobre a Covid-19. Os telefones da unidade, em funcionamento ininterrupto são: 3251-7601 e 3251-7602.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 20°C  MIN: 7 °C
veja a previsão completa