Empretec Lages lança inscrições para segunda turma


Categoria Economia
Publicado em 12/04/2021




A busca do conhecimento e o desenvolvimento de características empreendedoras através do Empretec ganha uma segunda turma, pois, o primeiro grupo, de 20 a 25 de abril, já está fechado. Diante da alta demanda, o Sebrae Lages decidiu abrir novas inscrições. O evento já tem data prevista para acontecer. Será entre os dias 11 e 16 de maio. Assim como na primeira turma, as vagas são limitadas por conta da pandemia. As entrevistas já estão acontecendo, inclusive, estão com mais de 30% preenchidas. Basta que o interessado preencha a ficha de inscrição e de saúde para que a entrevista seja agendada.

Conforme a analista de negócios do Sebrae/SC, Vanessa Valim Mendes, a procura pelo Empretec tem relação com a pandemia, pois, os empresários estão procurando atuar com as competências de forma mais alinhada. Neste momento do novo normal, os negócios acabaram se reinventando. E, o Programa passa a ser um mecanismo de auxílio a quem quer obter sucesso e consequentemente atingir melhores resultados em seus empreendimentos.

O programa, que é parte da iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil há 26 anos, aplicado em 34 países, e no Brasil realizado exclusivamente pelo Sebrae, já contemplou cerca de 12 mil turmas com mais de 285 mil participantes. O Empretec atua com o foco no desenvolvimento do comportamento empreendedor, buscando potencializar os resultados das empresas, além de fortalecer o networking e identificar novas oportunidades de negócio. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão (8h às 12h e das 14h às 18h).

Durante todo esse tempo ocorre o aprendizado que encaminha a transformação do futuro do seu negócio. Durante a imersão, o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso deve agir. O trabalho apresenta características comportamentais empreendedoras com o objetivo de direcionar o empreendedor ao sucesso.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa