Lages recebe novas doses da Pfizer


Categoria Saúde
Publicado em 05/01/2022




Para esta quarta-feira (5 de janeiro) a vacinação contra a Covid-19, tem continuidade em Lages, com esquema vacinal completo. Os trabalhos iniciam na manhã, das 8h às 13h, no Centro de Vacinação Tito Bianchini. No período da tarde, das 13h às 16h30, abrem as Unidades Básicas de Saúde: UBS da Penha, UBS do Caça e Tiro, UBS Guarujá, UBS Petrópolis, UBS da Várzea e UBS Popular.

A partir das 18 horas, o Centro de Vacinação Tito Bianchini, retorna a vacinação (Coronavac, Astrazeneca e Janssen). Neste local são distribuídas 100 fichas por noite, ou seja, as cem primeiras pessoas recebem as doses dos imunizantes disponíveis.

Grupos elencados

Qualquer pessoa dentro do grupo etário atual (acima de 12 anos) pode ser vacinada contra a Covid-19. Todos os adultos com 18 anos ou mais, que tenham concluído o esquema vacinal com as duas doses há pelo menos quatro meses ou tenham recebido a dose única há dois meses podem receber a dose de reforço.

Dose de reforço

As pessoas que foram vacinadas com os imunizantes da Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca há quatro meses, ou da Janssen há dois meses, devem procurar uma das Unidades de Saúde elencadas para receber a dose de reforço (independentemente do laboratório).

Vacinação contra a Influenza, das 8h às 20h, de segunda a sexta, no Tito Bianchini

Na tarde desta terça-feira (4) o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, confirmou que a partir desta quarta-feira (5 de janeiro) estará sendo disponibilizada a vacina contra a Influenza (gripe) no Tito Bianchini, das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Neste local serão vacinadas as pessoas acima dos 12 anos de idade. Portanto, serão doze horas de atendimento ininterruptas para a vacinação contra a Influenza, no Tito Biachini.

Já para o público de 6 meses a 11 anos, a vacinação contra a Influenza será realizada na Central de Vacinas, localizada na praça Leoberto Leal – ao lado da Vigilância Epidemiológica (atrás do prédio do centro de vacinação Tito Bianchini). Atendimento das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas. “Lembramos à comunidade que as vacinas contra a Covid-19 e Influenza podem ser aplicadas no mesmo dia, sem necessidade de intervalo”, comenta o secretário.

Fonte:



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa