Solenidade e exposição para homenagear a Polícia Militar


Categoria Política
Publicado em 07/05/2012




A solenidade alusiva aos 177 anos de atividade da Polícia Militar em Santa Catarina e os 30 anos em Lages ocorre na próxima segunda-feira (7). A sessão está marcada para as 19h30min, no plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores. Esta será a primeira vez que o Legislativo presta homenagem ao Batalhão Comandante Eloi Mendes. O ato é uma proposta do vereador Anilton Freitas (PTB).

No mesmo dia também será aberta a exposição “Trinta em Cento e Setenta e Sete anos da Polícia Militar em Santa Catarina”. Todos os segmentos da polícia ocuparão o Espaço Cultural Malinverni Filho. Um pouco do trabalho da Polícia Militar Rodoviária, Pelotão de Polícia Ambiental, Esquadrão de Polícia Montada, Proerd, entre outros, serão apresentados à comunidade.

O capitão Guilherme Ricardo Bez, que organizava o espaço nesta sexta-feira (4), diz que as três décadas de atividades serão contadas por meio de vídeo, material impresso, banner e a exposição de equipamentos como armas e fardas antigas. “Trouxemos também uma central de rádio que os policiais usavam na década de 70”, destaca.

A exposição será aberta à visitação de 7 a 31 de maio, das 13h às 19h. A curadora do Espaço, Iara Schlischting, diz que esse horário pode ser alterado conforme a necessidade das escolas, por exemplo. “As visitas podem ocorrer pela manhã também, basta ligar com antecedência para agendá-las”, diz. O número de telefone para marcar a visitação é 8413684.

Fonte: Câmara Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 10°C
veja a previsão completa