Trabalho social realizado pela Casa de Apoio Colibri é reconhecido na Câmara


Categoria Política
Publicado em 10/05/2012




O trabalho de assistência social realizado pela Casa de Apoio Colibri foi homenageado na Câmara de Vereadores durante sessão solene realizado no dia (08). Uma placa de honraria foi entregue à fundadora e presidente da Casa, Neusa Maria Lopes de Oliveira, pelos vereadores Sirlei Bordin (PP) e Rodrigo Silva (DEM), autores da homenagem.
A Casa de Apoio Colibri completará em julho deste ano 10 anos de existência. Existência, que fez a diferença na vida de muitos pacientes e familiares de pacientes vindos de todas as regiões do Estado e, que procuram a Casa durante seus tratamentos. “As pessoas já estão fragilizadas com a doença, e precisam além de estrutura, palavras de incentivo, ações de carinho e demonstração de amor, o que encontram na Casa de Apoio Colibri, relata Sirlei Bordin.

A homenagem é justa e merecida, afirma Rodrigo Silva. “Essas mães sofreram a perda de seus filhos, maioria vítimas de câncer, e hoje se doam a outras pessoas, isso é maravilhoso”.

Tia Neusa, como é conhecida por todos da Casa, diz sentir-se outra. “Sou a Neusa de antes e a Neusa de agora. O trabalho que realizo, representa a minha filha, a minha vida, a minha alegria, minha doação, é muito importante para mim. Todo trabalho que você doa, a recíproca é maravilhosa”.

A casa conta atualmente com 26 leitos, sala de estar, secretaria, oficina para trabalho das voluntárias, 08 banheiros, refeitório, cozinha, lavanderia e sala para recreação e terapias. Já existe um projeto de ampliação do espaço para atender os pacientes que virão após a implantação da radioterapia, no Hospital Geral Tereza Ramos.

A instituição sobrevive de doações da comunidade e de um convênio com as secretarias municipais de saúde da região através do Consórcio Intermunicipal de Saúde// Há ainda, o auxílio de 2 psicólogas, terapeuta ocupacional e nutricionista// A realização de 2 eventos beneficentes o Jantar Dançante Verde e Branco e o Café Colonial, ajudam a complementar a renda da instituição, por meio da venda de cobertores que são fabricados pelas voluntárias, na própria casa.

Fonte: Câmara de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa