Aprovada abertura de crédito para compra de terreno destinado a condomínios empresariais e parque industrial


Categoria Política
Publicado em 27/06/2012




A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei 073/12 que autoriza o Executivo abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 19 milhões. O objetivo é adoção de procedimentos destinados à aquisição de área de terras para implantação de condomínios empresariais e implantação de um parque industrial no município de Lages, no distrito de Índios. Os recursos para atender a abertura do crédito decorrerão dos acordos de cooperação técnico-institucional celebrados entre Estado de Santa Catarina e o Município de Lages.



Em reunião com os vereadores, representantes do Governo do Estado explicaram que o montante de R$ 19 milhões será repassado ao Município e devolvido em 180 meses, sem juros, somente com a correção monetária. “Estamos vivendo um momento importante com a união de esforções do poder público em prol do desenvolvimento do nosso município”, diz o vereador Lore Borges (PSD).



Marcius Machado (PPS) destaca que a Casa deu celeridade ao processo tendo em vista a importância do projeto. “Que se instale realmente a empresa chinesa que fabrica caminhões e venham tantas outras para aquecer a economia e auxiliar no desenvolvimento de Lages”.



Para o vereador Luiz Amorim (PP) estes terrenos também precisam ser destinados aos empreendedores lageanos. “Existe um desejo grande que a Sinotruk se instale em Lages, tomara que isso aconteça, mas não podemos esquecer os nossos empresários. Que esse grupo também seja agraciado com esses terrenos”, reforça.



“Lages e a região serrana ganham com esse projeto. Um marco na politica de desenvolvimento e geração de empregos”, salienta a vereadora Neusa Zangelini (PP).

Fonte: Câmara de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 22°C  MIN: 18°C
veja a previsão completa