Prefeito confirma mais dois nomes da nova gestão


Categoria Política
Publicado em 04/01/2013




Durante a primeira reunião de colegiado da administração Elizeu Mattos e Toni Duarte foram confirmados mais dois nomes. O primeiro é o de Carlos Roberto Ribeiro Souza, que passa a coordenar a Procuradoria do Consumidor (Procon), e o segundo de Jorge Pias Raineski, que assume interinamente a Secretaria de Planejamento.

A interinidade de Raineski ocorre porque Elizeu pretende realizar mudanças no Planejamento, que deve ser dividida em duas áreas distintas. A primeira tratará das questões de convênios a serem firmados, enquanto a segunda será mais técnica, voltada para elaboração de projetos e do planejamento urbano da cidade. “Quando estas alterações na estrutura da secretaria forem implantadas, deverei me dedicar a parte técnica”, comentou Raineski, lembrando que estas mudanças são o primeiro passo para a criação do Instituto de Planejamento Urbano de Lages. “Nossa intenção é trazer Lages para o século 21”, afirma.

Conheça os novos integrantes do colegiado

Carlos Roberto Ribeiro Souza, 38 anos, formado em Direito, é lageano e atuava na iniciativa privada. Já ocupou funções públicas como o de Secretário Municipal de Educação; no Instituto de Previdência do Estado (Iprev); Assessor Legislativo e funcionário do antigo Besc. “Pelo primeiro contato que tive com a equipe que trabalha no Procon deu para perceber que são pessoas capazes”, adiantou Carlos Souza, popularmente chamado de Zebu.

Jorge Pias Raineski, 56 anos, é arquiteto e urbanista com larga experiência na elaboração de Planos Diretores (PD) para os municípios, inclusive tendo participado, em 1982, da elaboração do PD de Lages. Raineski é conselheiro do Conselho de Arquitetura do Brasil e conselheiro nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil. Recentemente participou da criação do receptivo do Morro da Igreja, em Urubici.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 23°C  MIN: 8 °C
veja a previsão completa