Elizeu estará em Brasília nesta semana


Categoria Política
Publicado em 28/01/2013




Além de participar de evento do governo federal, buscará solução para o risco de bloqueio de contas da prefeitura, gerado pela prestação de contas da Festa do Pinhão de 2010/2011, junto ao Ministério do Turismo

O prefeito Elizeu Mattos estará em Brasília (DF) de 28 a 30 de janeiro. Na Capital Federal participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas a convite da Presidência da República e do Senado. O evento, organizado e realizado pelo governo federal, tratará do fortalecimento e da sustentabilidade dos municípios. “É uma excelente oportunidade para estreitarmos laços com o governo federal, contatando ministros e ministras e outros membros de diversos escalões, além de trocarmos ideias com prefeitos de todo o país, compartilhando experiências. Também farei contato com senadores e deputados”, disse.

A abertura, às 17h de segunda-feira, terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. No dia seguinte estará em pauta palestras com os ministros Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), Aloizio Mercadante (Educação) e Alexandre Padilha (Saúde), entre outros, também na quarta-feira. Outro compromisso, no dia 29, é com o Fórum Parlamentar Catarinense que contará, num jantar, com a presença da ministra-chefe de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Um dos problemas que Elizeu levará na bagagem é o fato de ter sido gerada uma atualização para bloqueio das contas da prefeitura. O caso remete à prestação de contas da Festa Nacional do Pinhão 2010/2011. Ele buscará, junto ao Ministério do Turismo, resolver a questão e evitar, assim, mais problemas à população lageana. O prefeito discutirá ainda projetos com o governo federal e apoio a Lages dos senadores e deputados catarinenses no Congresso Nacional.

Fonte: Prefeitura de Lages



Links Patrocinados




Previsão do Tempo


Hoje em Lages, SC:



MÁX: 24°C  MIN: 16°C
veja a previsão completa